Luiza Tomé é alvo de um processo contra homofobia pelo ativista Agripino Magalhães Junior, que também é deputado estadual suplente por São Paulo. De acordo com a exclusiva do Em Off, neste sábado (20), a ação será protocolada já nesta segunda-feira (23).
Rayanne Morais volta a se defender após noivado com Victor Pecoraro; Renata Müller rebate: “Sonsos”
Em entrevista ao ‘Fofocalizando’, do SBT, ela afirmou que é contra travestis serem parabenizadas no Dia da Mulher: “Por exemplo, o dia da mulher, eu sou contra desculpa! O meu dia, o meu espaço, ninguém vai tomar! Não é porque é um travesti, com todo respeito a eles, serem presenteados. Então faz o dia do travesti! Que eu acho maravilhoso, eu amo os travestis! Mas o ‘Dia da Mulher’, o ‘Dia das Mães’ (…) Eu acho que as mulheres estão perdendo espaço e respeito, em detrimento de outras classes, que estão desrespeitando a nossa figura feminina”.
Em comunicado, Agripino informou: “Iremos processá-la pelo crime de LGBTIfobia, que é o crime de racismo, podendo chegar a cinco anos de prisão se o caso de LGBTIfobia for divulgado, que é o caso dela. Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTIfobia. Temos que reagir! Criaturas homofóbicas e transfóbicas tem que responder e ser penalizados com rigor pela lei. Acontece com UM, acontece com todes! Se a unidade na luta pelos nossos direitos LGBTI+, se nos calarem, quem gritará por nós?”.
Luiza ainda não se pronunciou sobre a polêmica.
Atriz foi alvo de assédio na Globo
Luiza Tomé revelou, em entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’, que repercutiu em março deste ano, que teve sua carreira como atriz prejudicada por conta de um assédio. A modelo informou que, por recusar os avanços do poderoso, ficou sem ser convidada para trabalhar por três anos na TV Globo.
“Voltei só depois de três anos, em Tieta (1989), porque eu precisei aprender [a acompanhar as câmeras] e porque sofri assédio de um diretor, e ele me cortou de outros trabalhos”, começou ela, pontuando: “Todo dia ele passava por mim e me dava o telefone dele. Às vezes eu estava tristinha porque [tinha] brigado com o meu namorado [na época], aí ele passava e dizia: ‘está tristinha?’ Aí eu dizia: ‘estou, briguei [com meu namorado] e tal’… Aí eu pegava aquele cartão, botava na bolsa de cena e nunca liguei”.
Luiza relembra que, na época, o empresário tinha 40 anos e nunca passou por sua cabeça ter algo com ele. Ela apenas retornou à TV Globo após a saída do homem do canal. Luiza ainda estrelou em novelas como ‘A Indomada’ e ‘Porto dos Milagres’.
Veja também: Dua Lipa posa ao lado do namorado francês em Cannes