Luís Miranda foi acusado de assédio sexual na TV Globo por três homens diferentes. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da Record, um dos rapazes acusou Wolf Maya e Dennis de Carvalho do mesmo crime e os outros corroboraram as situações de assédio.
Luciana Gimenez recebe alta e tranquiliza fãs: “Melhorando”
Dois dos intérpretes não trabalham mais na TV Globo e o outro continua por lá. Sobre o caso, que teria ocorrido entre 2013 a 2015, um dos denunciantes afirmou: “Todos eles falam que o Miranda tinha contatos impróprios com eles toda hora, encostava neles, ficava botando a mão na cintura, vinha falar no ouvido, o que incomodava eles”.
Os atores informaram, ainda, que nunca denunciaram a situação porque, na época, ainda não existia o compliance, temendo perderem o emprego. Luís Miranda, ao receber contato do jornalista, informou que sempre tratou todos de forma justa e honesta.
Luís Miranda é uma das testemunhas à favor de Dani Calabresa, que acusa Marcius Melhem de assédio e, por isso, a afirmou que essas denúncias seriam “jogo sujo” do ex-colega. Os denunciantes, no entanto, não eram do núcleo de comédia da emissora.
Relembre as acusações de Luis contra Miranda
Luís Miranda, ator da TV Globo, confirmou em entrevista ao colunista Guilherme Amado, em maio deste ano, que Dani Calabresa foi assediada por Marcius Melhem. O artista, inclusive, diz que o ex-contratado usava sexo para reafirmar seu poder na emissora.
“Marcius tinha um comportamento íntimo demais para a hierarquia da casa. Como, por exemplo, entrar no camarim enquanto a Dani estava trocando de roupa ou experimentando uma peça. E muitas brincadeiras e piadas de cunho sexualizado, além de armações de articulação do poder”, afirmou ele, pontuando que a situação ocorreria também com outras mulheres: “Com mulheres, (Marcius) tinha esse excesso de elogios às formas físicas”.
Luís, no entanto, diz que entrou em contato com os diretores do programa ‘Zorra Total’, Maurício Farias e Mauro Farias, para saber se a denúncia seria um ato de vingança de Dani, por não ter conseguido alavancar o seu projeto na emissora: “Porque naquele momento a gente entendia aquilo como uma brincadeira. Mas depois eu pensei: ‘Pô, seria uma brincadeira se fosse comigo ou com os outros que faziam parte do elenco’. Mas, quando é chefe, a coisa é mais complicada”.
Marcius, novamente, negou as acusações.
Veja também: Roberto Justus fala sobre término com Adriane Galisteu: “Se veste no brechó”