O Mercado Livre conseguiu encerrar o primeiro trimestre com um ótimo resultado no Brasil. A empresa argentina de comércio eletrônico registrou um crescimento expressivo de 84% nas vendas totais brutas de janeiro a março deste ano. Com isso, seu lucro chegou a US$ 768,7 milhões no trimestre.
A saber, o valor foi computado através das vendas realizadas através da sua plataforma no Brasil (o chamado GMV, da sigla em inglês). Aliás, apesar da companhia ser argentina, 56% de sua receita líquida total veio da operação no Brasil.
Também vale ressaltar que esse montante alcançado pelo Mercado Livre no Brasil representa um aumento de 93% em dólar e de 139% em reais. Em todas estas bases comparativas, a empresa utilizou o primeiro trimestre de 2020.
“Nós sentimos o efeito positivo do aumento do isolamento em março e do nosso próprio ganho com melhora de nível de serviços na empresa”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre para a América Latina, ao jornal Valor.
“Esse efeito positivo se manteve também em abril por conta de todo esse abre e fecha no Brasil, e entendemos que esse desempenho nosso se mantém ainda forte por alguns meses por causa desse cenário de vacinação gradual”, completou Tolda.
Mercado Livre é a segunda maior empresa da América Latina
Em resumo, a companhia argentina é a segunda maior empresa da América Latina. A saber, a mineradora brasileira Vale lidera a lista há mais de um ano, com um valor de mercado que supera os US$ 100 bilhões. Já a argentina Mercado Livre supera os US$ 80 bilhões.
De acordo com Stelleo Tolda, o forte crescimento do lucro da companhia no Brasil no primeiro trimestre de 2021 não deve acontecer com a mesma intensidade nos próximos meses. “Não é que o valor cai, mas a taxa tende a ser menor”, explicou.
Leia Mais: Ritmo do mercado de trabalho volta a subir após duas quedas seguidas