Novidade importante para os trabalhadores! O lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) tem pagamento confirmado para agosto.
Desse modo, aqueles que possuem uma conta no FGTS, já podem planejar quando irão receber um dinheiro extra!
Isso porque o prazo limite para o depósito do lucro do FGTS é até o dia 31 de agosto, ou seja, a grana chega dentro de no máximo em 44 dias.
Continue a leitura para ter mais detalhes sobre o assunto.
Lucro do FGTS
Todos os anos o FGTS, passa por uma correção monetária. Assim, quando o FGTS registra lucros acima da inflação, o Governo Federal repassa uma parte deste saldo aos trabalhadores, que é o chamado lucro do FGTS.
Entretanto, é importante ressaltar que o valor a ser distribuído ainda não foi definido, mas o prazo é certo que será até o final de agosto, de acordo com a lei.
Como comparativo, no ano passado, milhões de brasileiros receberam uma parte dos R$ 8,12 bilhões do chamado lucro do FGTS.
Leia ainda: Governo pode ANTECIPAR O AUXÍLIO BRASIL DE R$ 600; saiba quando chega o AUMENTO
Quem estipula o valor?
O Conselho Curador do FGTS, composto de empresas, trabalhadores e representantes do governo, é quem define o valor a ser repassado.
A previsão é de que o montante deste ano seja determinado até o final deste mês, através de uma Reunião Extraordinária.
Quem tem direito?
O repasse do lucro do FGTS será realizado aos trabalhadores que tinham saldo em contas do FGTS na data de 31 de dezembro de 2021.
Além disso, é importante destacar que mesmo quem sacou o dinheiro depois desse prazo, ainda tem direito ao rendimento.
Como consultar o saldo do FGTS?
Os trabalhadores interessados em consultar o saldo do FGTS devem acessar o aplicativo FGTS, o site da Caixa ou Internet Banking, no caso de correntistas.
Como ter acesso ao dinheiro do lucro do FGTS?
Mesmo com o repasse do novo valor na conta FGTS do trabalhador, não mudam as regras para o saque dos valores.
Desse modo, os resgates só podem ser realizados nas condições fixadas em lei, tais como demissão, aposentadoria, saque-aniversário, compra da casa própria, entre outras.
Veja ainda: AUXÍLIO BRASIL: Veja quem recebe o NOVO CARTÃO e como CADASTRAR A SENHA