A Netflix encerrou o terceiro trimestre deste ano com um lucro líquido de US$ 1,4 bilhão, o que representa um crescimento expressivo de 83% na comparação com o mesmo período de 2020. E o produto que mais impulsionou esse resultado no trimestre foi a série “Round 6”, atual fenômeno da plataforma.
Além disso, a Netflix revelou que as suas receitas somaram US$ 7,4 bilhões entre junho e setembro. A saber, esse montante ficou 16,3% maior que o observado no mesmo trimestre do ano passado.
Vale destacar que a empresa também registrou um lucro por ação de US$ 3,19. Assim, superou as expectativas de analistas, que apontavam um valor de US$ 2,56 por ação no período. Já as receitas ficaram em linha com as projeções do mercado.
“Após os dois primeiros trimestres com menos conteúdo que o normal por conta dos atrasos nas produções causado pela pandemia, agora estamos vendo os efeitos positivos de um catálogo mais forte na segunda metade do ano”, disse Reed Hastings, codiretor-presidente da Netflix, em nota.
Veja mais detalhes do desempenho da Netflix no trimestre
De acordo com a Netflix, a base global de assinantes saltou 9,4% no trimestre, totalizando 213,5 milhões de clientes. Em suma, a adição líquida de assinantes ficou em 4,3 milhões, o que corresponde a um avanço de 99%. Aliás, o valor também supera as projeções feitas pela própria Netflix, que acreditava em uma adição de 3,5 milhões de assinantes no período.
“Estamos muito animados para terminar o ano com o que acreditamos que será a oferta mais forte de conteúdo da nossa história, o que se traduz em maiores gastos com conteúdo e menores margens operacionais”, acrescentou Hastings.
A expectativa para o quarto trimestre é que o lucro líquido totalize US$ 365 milhões e as receitas cheguem a US$ 7,7 bilhões. Ao mesmo tempo, a empresa de streaming estima que sua base de assinantes alcance 222 milhões de pessoas, com adição líquida de 8,5 milhões de assinantes.
Por fim, a série “Round 6”, lançada há pouco mais de um mês, aumentou o valor de mercado da Netflix em US$ 19 bilhões. A série também se tornou a mais assistida da plataforma, superando o recorde anterior, estabelecido por “Bridgerton”.
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