A Arezzo alcançou um lucro líquido expressivo no último trimestre de 2020. A saber, a companhia atingiu a marca de R$ 77 milhões no período. Isso representa uma forte alta de 31,4% na comparação com o mesmo trimestre de 2019. E a principal razão para o impulso dos dados foi a incorporação do Grupo Reserva, somado à melhora operacional nos últimos meses do ano.
Em contrapartida, a última linha do balanço acabou bastante afetada negativamente, em especial por conta da pandemia da Covid-19. Houve um volume maior de juros sobre financiamentos realizados durante a crise sanitária, o que puxou o lucro líquido pra baixo. Ao mesmo tempo, a variação cambial e o aumento das despesas financeiras ajudaram ainda mais a limitar o crescimento da companhia no período.
Além disso, a receita da fabricante de calçados e bolsas avançou 38% no último trimestre de 2020, para R$ 644,6 milhões. Já no mercado externo, o crescimento chegou a 19,1% em reais, mas representou queda de 9,4% em dólares.
Veja mais detalhes do desempenho da Arezzo
De acordo com a empresa, o resultado operacional também registrou aumento nos últimos três meses do ano passado. Este dado, que antecede o resultado financeiro, atingiu a marca de R$ 94,8 milhões, o que equivale a uma alta de 24,7%. Enquanto isso, no resultado financeiro, a despesa financeira líquida disparou 349,5%, para R$ 20,8 milhões.
Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve um crescimento expressivo de 78% no último trimestre, quando comparado com o mesmo trimestre de 2019. Com esse aumento, o Ebitda chegou a R$ 83,2 milhões.
Por fim, a administração da Arezzo informou, no balanço financeiro, que os dados obtidos pela companhia nos dois primeiros meses de 2021 foram “encorajadores”. Em resumo, a fabricante de calçados afirmou que sua prioridade para este ano é o crescimento orgânico de suas marcas. Isso deve ocorrer através de ganho de mercado. Outros objetivos do ano são: integração do Grupo Reserva, avanço da digitalização, aquisição de novas marcas e expansão no mercado americano.
LEIA MAIS
Dólar encerra semana em alta e aumenta valorização contra real
B2W encerra 2020 com prejuízo expressivo de R$ 203,8 milhões