A Louis Vuitton é uma das mais cobiçadas e importantes marcas de luxo no mundo. Fundada pelo jovem designer que deu o nome à grife, a loja é conhecida por todo o seu requinte e sofisticação, figurando nos principais eventos de moda e vestindo celebridades para os mais importantes tapetes vermelhos.
Com mais de 125 anos de história, a trajetória da marca é uma inspiração para qualquer pessoa que é apaixonada por moda. Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto?
Confira a história da Louis Vuitton
O jovem Louis Vuitton nasceu em 4 de agosto de 1821, em Anchay, na França. Sua família era formada por pessoas muito esforçadas, incluindo chapeleiros, carpinteiros e marceneiros. Aos 10 anos de idade, Vuitton perdeu sua mãe e, aos 13, teve que lidar também com o falecimento de seu pai. Após o evento, ele decidiu viajar até Paris, completando mais de 420km caminhados em dois anos de viagem.
O garoto chegou a Paris em 1837 e conseguiu um emprego na oficina de fabricação de malas de Monsieur Maréchal. Lá, Louis Vuitton se destacou pela construção de malas e baús exclusivos, mergulhando na cultura da elite parisiense para entender melhor os seus gostos. Não demorou muito para que ele abrisse seu próprio ateliê, inicialmente chamado de Maison Louis Vuitton Malettier.
A marca se destacou inicialmente pela criação do baú de viagem. Afinal, o design substituiu o couro por materiais mais resistentes, tornando a peça um item muito desejado. A primeira loja oficial foi inaugurada em 1871, com o lançamento de uma linha de produtos exclusivos para a elite parisiense.
Louis Vuitton faleceu aos 60 anos de idade, em 1892, e seu filho, Georges, assumiu a direção criativa da marca. Ao longo do tempo, a marca continuou se consolidando como uma das principais grifes de luxo e, em 1987, a empresa criou o conglomerado LVMH. Atualmente, o grupo é dono de mais de 70 marcas, incluindo a Dior, Fendi, Givenchy e Tiffany and Co.
Gostou de saber um pouco mais sobre a história da marca? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: O que esperar da NYFW? Veja tudo sobre o evento!