Quais são os melhores livros de empreendedorismo? Ler pode ser uma ótima alternativa para quem busca momentos de inspiração. Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma lista exclusiva de recomendações. Sendo assim, continue a leitura para saber mais sobre!
1. Pai Rico, Pai Pobre
A data da primeira publicação foi em 1957 e é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Na obra, ensina a como proteger patrimônios e automóveis, como agir de forma empreendedora. Um dos tópicos aborda sobre a importância da educação e inteligência financeira.
Um dos pontos mais interessantes é que os ricos compram ativos que rendem dinheiro enquanto os pobres acabam gastando com tudo que não traz lucro. Muitas vezes isso ocorre por receber pouco e não saber como investir corretamente.
2. O lado difícil das situações difíceis
Ben Horowitz, um dos empreendedores mais respeitados e experientes do Vale do Silício, mostra em como é complicado administrar e dirigir uma empresa. Apesar do lucro encontrado, é necessário aprender todos os dias como lidar com as divergências. Dessa forma, no decorrer de toda a obra, aborda sobre dicas essenciais para quem está começando na área do empreendedorismo.
Ele também possui um blog que, atualmente, abrange milhares de acessos. Nele, aborda a verdade nua e crua sobre alguns assuntos mais espinhosos.
3. STARTUP
O autor ensina a como levar a vida como uma aventura descontraída, a leitura é rápida, objetiva e bastante dinâmica. Identificou cerca de 1500 pessoas que conseguiram abrir investimentos pagando pouco – menos de U$ 100. O mesmo pode ser colocado em prática no Brasil: seja para a venda de brigadeiros ou até mesmo serviços de diarista. Na obra, todos esses 1500 negócios, atualmente, custam mais de U$ 50 mil.
4. STARTUP WEEKEND
Ele é um fenômeno de venda que vem encorajando aqueles que buscam por livros de empreendedorismo. Conta o enredo na perspectiva de David Cohen, fundador e CEO da TechStars.
Há também a empresa que surgiu em Seattle, Washington, nos Estados Unidos. Dessa forma, sem fins lucrativos, conseguem propor palestras e aulas de orientações. Já aconteceram mais de 2.900 Startup Weekends, em mais de 1.500 cidades. O Brasil também já recebeu a Organização em eventos.
Conheça mais sobre as dicas do Brasil 123 ao nos seguir no Facebook, basta clicar aqui para nos conhecer!