Essa semana, o Instagram começa a liberar o sticker de links nos stories. Por meio da funcionalidade, os usuários poderão acrescentar uma figurinha com uma URL no story, permitindo que os seguidores sejam automaticamente redirecionados para o endereço desejado.
Com isso, chegou ao final a era do “Arraste Para a Cima” na rede social. Afinal, anteriormente, era preciso chegar à marca de 10 mil seguidores no perfil para ter acesso ao recurso. Em contrapartida, o sticker de link será liberado para todas as contas.
Mas você sabe quais são as vantagens de investir nessa funcionalidade? É sobre isso que vamos falar aqui hoje!
Conheça os benefícios dos links nos stories do Instagram:
A febre para chegar aos 10 mil seguidores não era injustificada. Pode parecer simples, mas um recurso tão pequeno como a possibilidade de inserir links nos stories já pode fazer toda a diferença em sua estratégia de marketing digital.
Afinal, a inclusão do link permite que seu cliente seja redirecionado para a página de produtos, páginas de cadastro, perguntas frequentes e muito mais. Então, se você está falando sobre um determinado produto nos stories, basta incluir o sticker com o link do produto e pronto. O consumidor pode efetuar a compra!
A grande vantagem dos links nos stories do Instagram é justamente a possibilidade de acelerar e facilitar a venda. Além disso, você pode aproveitar o recurso também para indicar sites de confiança, criar uma rede de relacionamento com o seu público e muito mais. Sem dúvidas, o novo sticker é um motivo de comemoração para qualquer profissional do marketing!
E aí, você já começou a usar links nos stories do Instagram? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.
Leia mais: Parceria no marketing digital: quais são as vantagens?