É muito difícil encontrar alguém que trabalha com marketing digital e nunca ouviu falar em linha editorial. Porém, você sabe o que significa esse conceito e qual é a importância para a sua estratégia online?
Atualmente, a melhor forma de atrair novos clientes pela internet é por meio das estratégias de conteúdo segmentadas. Isso significa que você deve conhecer o seu público alvo para saber o que eles esperam da sua marca e, consequentemente, solucionar os seus problemas ao mesmo tempo em que realiza uma venda.
Por isso, preparamos aqui um guia completo sobre o que significa esse termo e por que você deveria começar a considerá-lo agora mesmo.
O que é linha editorial?
A linha editorial funciona como uma linha de raciocínio utilizada para desenrolar temas no seu perfil. Ela funciona como um guia para criar posts para o seu público, garantindo que você aborda temas relevantes e que vão chamar a atenção dos futuros clientes.
Para montar a sua, o primeiro passo é descobrir qual é o seu nicho e as características do seu público alvo. A partir disso, comece a pensar nas dores dos seus clientes: como o seu produto pode ajudar? Por que o seu produto é a melhor opção? O que faz da sua empresa única?
A resposta para todas essas perguntas será a definição da sua linha editorial. Então, a partir desta linha de raciocínio, desenvolva todas as suas publicações com o objetivo de ajudar os seus seguidores.
Publicar somente por publicar nas redes sociais é uma estratégia que pode atrapalhar mais do que ajudar o seu negócio. Por isso, planejar o conteúdo é o empurrãozinho que você precisava para finalmente lançar sua marca no ambiente digitou.
Você ainda tem dúvidas sobre a linha editorial? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Filtros do Instagram para melhorar seu conteúdo
Hashtags banidas do Instagram e que você não deve usar
3 mentiras sobre o Instagram que você já deve ter ouvido