O Nubank anunciou a liberação de uma nova modalidade de empréstimo para seus clientes. Agora, os clientes do banco podem pedir o empréstimo consignado com a contratação acontecendo de forma 100% digital.
Com o NuConsignado, os clientes conseguem fazer empréstimos para quitar dívidas e também fechar as contas no final do mês. A modalidade está em vigor desde o dia 20 de março, mas deve entrar nas contas de todos os clientes da fintech em breve.
Com isso, vamos entender como funciona o empréstimo consignado, quais as vantagens e desvantagens e entender como fazer a solicitação pelo aplicativo do Nubank.
O que é um empréstimo consignado?
O empréstimo consignado é uma das formas mais populares de crédito do Brasil. Isso porque ele oferece diversas vantagens para quem precisa de dinheiro. Ainda, o funcionamento dessa modalidade pode ajudar na sua vida financeira, já que a sua parcela não precisa ser paga mensalmente, o que evita o esquecimento.
Isso porque o empréstimo consignado retira o valor da parcela diretamente do seu salário ou aposentadoria. Dessa forma, o valor já fica comprometido antes mesmo de você recebê-lo. E isso é uma boa notícia, já que com essa garantia o banco sabe que receberá o pagamento do valor. Por outro lado, isso pode se tornar um enorme transtorno financeiro, já que pode deixar o cliente sem dinheiro para pagar as contas do mês.
Além disso, pelo fato de descontar automaticamente o valor, esse tipo de empréstimo é mais comum para funcionários públicos, aposentados e pensionistas. Isso porque essas categorias são as que mais confiam que receberão o valor, ao passo que empregados CLT podem ser desligados das empresas a qualquer momento.
Não perca: Itaú anuncia que vai dar dinheiro a alguns clientes. Veja!
Como funciona no Nubank?
Apesar de o empréstimo consignado estar disponível para diversos trabalhadores, o Nubank liberará a modalidade apenas para alguns funcionários públicos. Por isso, para fazer parte da nova modalidade de crédito do roxinho o cliente precisa cumprir alguns requisitos, estipulados pelo próprio banco.
Para solicitar o empréstimo consignado, é preciso:
- Ser cliente do Nubank com uma conta ativa há pelo menos 3 meses;
- Ter vínculo de trabalho com uma unidade do Poder Executivo Federal;
- Ser servidor com vínculo estável.
O banco afirma que parcelará os valores em até 96 vezes, um total de 8 anos pagando as parcelas. Além disso, segundo o site do Banco Central, os juros cobrados são de 1,42% ao mês, a segunda menor taxa da modalidade no país.
Para pegar o dinheiro emprestado, basta entrar no site do Nubank, clicar em “Empréstimos e Consignado”. Depois, clique em “Quero simular” e selecione “Servidor Federal” e “Novo contrato”. Após esse processo, basta informar seus dados, fazer login no portal do Governo Federal e ver os valores disponíveis.
Vale lembrar que, pelo fato de a taxa ser bastante baixa, o consignado do Nubank pode ser usado para fazer consolidação de dívidas, uma estratégia bastante eficiente para sair das dívidas.
Veja agora: Banco do Brasil anuncia FIM de serviço