A espera por mais uma pagamento do auxílio-taxista acabou. Nesta terça-feira (18) os motoristas de táxi do país receberam a quarta parcela de R$ 1 mil do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista).
A saber, o benefício será pago até dezembro, ou seja, ainda há mais duas parcelas a serem pagas pelo governo federal. Em resumo, a Emenda Constitucional nº 123 estabeleceu o pagamento de seis parcelas do auxílio-taxista até o final do ano.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), 295.717 trabalhadores estão aptos para receber a quarta parcela de R$ 1 mil. Aliás, considerando os três lotes pagos, mais de 300 mil taxistas foram beneficiados.
Vale destacar que os taxistas são considerados aptos para receber o benefício através da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social).
Leia também: Auxílio Caminhoneiro: mais de 377 mil motoristas recebem HOJE (18)
Prefeituras ainda podem enviar dados dos taxistas
A saber, as prefeituras estaduais e do Distrito Federal já algumas oportunidades para enviar as informações dos taxistas ao Ministério do Trabalho e Previdência. Essa é a única forma de liberar o pagamento aos profissionais, pois o governo irá conferir os dados enviados.
A cada fase de envio, os motoristas de táxi poderiam receber uma parcela do auxílio. Contudo, quanto mais tempo as prefeituras demoraram para enviar as informações, menos parcelas os trabalhadores tiveram direito.
Para os que ainda não receberam o auxílio, o governo deu um novo prazo, até 7 de novembro, para os municípios enviarem os dados dos taxistas. Apenas entregando as informações até esta data que os motoristas considerados aptos poderão ter acesso à quinta parcela do auxílio.
Segundo o governo federal, as datas para as duas últimas parcelas já estão definidas. Por isso, quem ainda tiver interesse em entrar no programa, precisa correr para atualizar os dados e não perder as duas últimas parcelas do auxílio. Aliás, as datas definidas são as seguintes:
- 5ª Parcela: 19 de novembro;
- 6ª Parcela: 10 de dezembro.
Veja ainda: Veja os preços dos COMBUSTÍVEIS por região brasileira