Léo Rosa, conhecido por seu papel em Vidas Opostas, da Record, faleceu nesta terça-feira (9) aos 37 anos de idade. O ator lutava contra um câncer desde 2018 e saiu da vida pública para buscar tratamentos alternativos para a doença.
Lutando contra um câncer, Léo Rosa cobra Record por salários atrasados
A notícia da morte de Léo foi anunciada, em primeira mão pelo colunista Fefito do Uol, e confirmado pela revista Quem através de Daniel Ávila, amigo do ator:
Era meu melhor amigo. Moramos juntos até setembro do ano passado e fomos juntos pra Tijuana fazer a terapia Gerson. A gente se encontrou tem duas semanas e foi maravilhoso. Ele é um menino lindo. Vou sentir saudade.
O ator estava em tratamento contra o câncer, que surgiu nos testículos e evoluiu para metástase. Léo investiu em tratamentos alternativos, mas em sua última foto no Instagram antes de morrer, revelou que passava novamente pela quimioterapia.
Ver essa foto no Instagram
O último trabalho de Léo foi em Amor de Mãe, da TV Globo. Famosos como Renato Goes, Maria Ribeiro, Maria Gadu e Juliana Lonhamm lamentaram a morte do amigo.
Que ele descanse em paz!
Léo apostava em uma terapia alternativa para o câncer
Léo Rosa revelou em uma entrevista no canal do Youtube de Naná Karabachian, em junho de 2020, que apostava em uma terapia chamada Gerson para enfrentar o seu câncer, que já havia se tornado metástase.
Após diversas cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia, o ator acreditava que mudanças no estilo de vida e na alimentação seriam a chave para sua recuperação:
Eu nunca estive tão bonito, tão bem, tão feliz, tão animado, tão positivo, tão disposto. É o melhor momento da minha vida no meio de um câncer. É especial o que estou vivendo.
Tanto que na mesma ocasião ele iniciou uma arrecadação online para conseguir dinheiro para fazer a segunda parte da terapia: “Diminuição do tamanho da massa tumoral girando em torno de 60 % do tamanho anterior e com marcadores tumorais normalizados, ou seja, aspectos sanguíneos muito favoráveis e imagens que comprovam a eficácia do processo.”
Léo buscava R$180 mil para o tratamento.
Veja também: Mabel Calzolari sofre com doença rara após o parto e tranquiliza fãs após 7ª cirurgia