Mais uma vez, o nome de Léo Picon para nos Trending Topics por um motivo polêmico: o influencer é criticado por chamar uma criança de ‘traficante’ em Recife, por onde está curtindo uma viagem. O influencer, no entanto, usou as redes sociais para justificar a fala e diz que foi ‘tirado de contexto’. Mesmo com a explicação, os internautas seguiram irritados com o irmão da Jade Picon. Saiba mais!
Léo Picon é criticado por chamar criança de ‘traficante’
O influenciador digital publicou uma sequência de Stories falando em espanhol e, em determinado momento, decidiu falar com um ‘traficante’ da cidade. Em seguida, ele pediu informações a uma criança que estava na rua no momento e, no vídeo, escreveu: ‘Traficante de informaciones‘.
https://twitter.com/Danieljardim96/status/1432877445397585931
A forma que a criança é retratada na gravação, claro, não agradou aos internautas. Com a repercussão negativa, Léo voltou às redes sociais para esclarecer o ocorrido: “Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida“, brinca. “Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, continua o influencer.
Então, o empresário reclama da ‘militância’ em cima da publicação e de como foi divulgada na mídia: “Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, argumenta.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1433060632396505089
Projeto
Por fim, Léo Picon diz que está na cidade pernambucana à frente de um projeto voltado ao empreendedorismo de jovens e revela suas intenções. “Eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção. Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, conclui.