Você sabia que a lente de contato dental serve para além de deixar um sorriso bonito? Ela pode corrigir os seus dentes no formato, curvatura e comprimento sem que seja preciso colocar aparelho ortodôntico. Por isso que hoje, aqui no Brasil 123, vamos indicar os prós e os contras do procedimento de colocação de lente de contato dental.
Prós e Contras da colocação de lente de contato dental
Para colocar as lentes de contato nem sempre é necessário fazer o desgaste dos dentes naturais
Com uma espessura de 0,2 milímetros, muitas vezes é desnecessário fazer desgaste no dente natural. Para colocar, é feito um desgaste mínimo nas facetas dos dentes e as lentes são coladas no dente natural. O procedimento é minimamente invasivo.
É um procedimento indolor
É comum encontrar pessoas que não fazem este tipo de procedimento, por considerar que sentirá dor. Não é o caso da colocação de lentes de contato dentais. Se for necessário fazer o desgaste do dente natural, pode ocorrer um certo desconforto, que é aliviado com anestesia local. Mas, é um procedimento que não causa dor, na maioria dos casos.
É um tratamento personalizado
A eficácia do tratamento ocorre pelas lentes de contato dentais serem produzidas de acordo com a necessidade de cada cliente, este fato, torna o resultado o mais natural possível. Há quem diga que as lentes de contato dentais funcionam como uma digital dos seus dentes naturais.
É o resultado de um planejamento bem elaborado
Ao dentista responsável pela aplicação das lentes de contato dentais, é preciso que faça um bom planejamento, e assim atender às suas expectativas, avaliar o seu sorriso e planejar adequadamente as necessidades e possibilidades existentes para obter um bom resultado.
Muitas vezes, se torna necessário realizar alguns procedimentos pré-colocação das lentes de contato como: restaurações, limpeza, e em alguns casos até procedimentos cirúrgicos para ajustar a gengiva.
É um tratamento para longo prazo
Apesar do seu alto preço, normalmente em torno de R$3.000,00 por lente de contato, o investimento é a longo prazo, pois a proposta é que as lentes de contato dentais durem até 20 anos. Assim, a relação custo-benefício se torna significativa e atraente. Cabe salientar que é necessário que se tenha alguns cuidados de acordo com a orientação do dentista.
Consulte seu dentista periodicamente, principalmente após a colocação das lentes de contato dental
Sabemos que a consulta ao dentista deve ser de forma periódica, mas no caso da colocação das lentes de contato dentais, siga as datas de retorno, e assim, evite maiores problemas e necessidades de consertos mais caros. Normalmente no início, há a necessidade de retornos mais seguidos, mas com o passar do tempo e com a adaptação das lentes, os períodos de retorno irão se distanciando cada vez mais.
Além disso, os retornos periódicos servem também para verificar como estão os seus dentes naturais, e se há necessidade de algum tratamento dentário específico.
Não esqueça: seus dentes são o espelho do rosto!!!
Mantenha um sorriso bonito, dentes limpos e brancos e tenha maior autoestima.
Manter um sorriso bonito, é sinônimo de saúde!!!