Quem gosta de comprar produtos com preços bastante atrativos está com uma excelente oportunidade para fazer isso. Isso porque a Receita Federal fará um leilão de alguns bens apreendidos em um grande aeroporto do país. Com isso, quem mora em Campinas, ou perto da cidade, poderá acessar produtos com preços bastante descontados.
Por isso, hoje vamos entender quais serão os produtos leiloados e como participar dessa grande liquidação que acontecerá. Vale lembrar que um leilão tem diversas regras e é preciso ler todas elas antes de dar um lance.
Leilão em Campinas
No próximo dia 30 de maio, a Receita Federal fará um leilão de milhares de produtos abandonados ou esquecidos no aeroporto de Campinas (Viracopos). Com isso, os brasileiros poderão comprar produtos com excelentes descontos, com valores mais baratos quem em diversas lojas do varejo comum. Para isso, é preciso seguir algumas regras.
Segundo a Receita, serão 131 lotes leiloados. Dentre os produtos que estão à venda estão produtos de informática, vestuário, peças de aviões, acessórios para celular, instrumentos musicais, bijuterias, bicicleta e muito mais. Diferentemente de outros leilões, esse terá valores bastante baixos, o que o torna acessível para milhares de pessoas.
Isso porque os lances iniciais serão de R$ 100 em alguns produtos. Por outro lado, outros lances terão o mínimo de R$ 299.800. Vale ressaltar que o lance é para o lote e, dentro do lote, haverá diversos produtos. Dessa forma, os lances, que devem ser enviados até a segunda-feira, 29, são para diversos produtos em um mesmo lance.
Para quem quiser ver os lotes antes de dar um lance, a visita tem datas marcadas. Para isso, basta ir ao aeroporto no dia 26 de maio. Outras visitas aconteceram nos dias 19 e 22 deste mês. Contudo, a visita online deve acontecer entre as 8h e as 12h. Para efetuar o agendamento, basta ligar para o telefone (19) 3725-5297. A visita tem duração de 50 minutos. Por outro lado, quem quiser visitar pessoalmente deve fazr isso das 13h às 17h, no próprio Aeroporto de Viracopos.
Como participar?
Para participar do leilão, é preciso cumprir algumas regras estipuladas pela Receita Federal. De forma geral, são regras bastante simples, mas que se não forem cumpridas, inviabilizam o envio de lances.
Dessa forma, é preciso ter mais de 18 anos. Nesse leilão, a participação está liberada tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas, quem tenham certificado digital, bem como certidão negativa ou positiva de débitos de tributos federais.
Além disso, basta entrar no site do Governo Federal para fazer a participação e os lances.