A Receita Federal fará o terceiro leilão do ano até o dia 6 de dezembro. A possibilidade de dar lances abriu hoje, com o valor mínimo em apenas R$20. Os lances serão para produtos que foram esquecidos ou apreendidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Além de pessoas comuns, empresas também podem participar.
Por isso, hoje vamos falar sobre o leilão da Receita Federal, além de mostrar como participar dessa chance única de comprar produtos pagando muito menos.
Como funcionará o leilão da Receita Federal?
A Receita Federal começou o terceiro leilão do ano no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Dessa vez, serão 64 lotes, que incluem produtos de diversos tipos, como notebooks, iPhones, acessórios esportivos, relógios, vestuário, instrumentos musicais e muito mais. Por isso, é a chance de pagar muito mais barato em produtos de qualidade.
O valor mínimo do leilão da Receita Federal é de R$20, mas o valor depende de cada produto. Com isso, cada lote terá um valor mínimo, de acordo com a qualidade dos produtos. Além disso, quem quiser visitar os produtos pessoalmente, pode se dirigir até o aeroporto. Apesar disso, é preciso respeitar os prazos de visitação no local.
Isso porque as visitas podem acontecer de hoje, 21, até o dia 25, no depósito da Receita Federal no local. Nesse prazo, válido para qualquer pessoa física, basta chegar no local das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Apesar disso, os lances estão abertos desde hoje, 21, às 8h. O prazo para enviar as propostas vai até o dia 5 de dezembro, às 20h.
Caso representantes de uma empresa queiram visitar os produtos na Receita Federal, o prazo de visitação é de 22 a 24 de novembro, seguindo o mesmo horário mencionado acima. Cada empresa pode enviar até 2 pessoas para entrar no local.
Como participar?
Se você se interessou nos produtos e quer fazer um lance no leilão da Receita Federal, saiba que o passo a passo é bastante simples. Isso porque tudo acontece de forma 100% online, incluindo a entrega do produto. Vale lembrar que nem todos os produtos em leilão são novos e, por isso, podem apresentar arranhões e outros danos.
De qualquer forma, basta entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Após fazer o login, basta ir em “Sistema de Leilão Eletrônico”, disponível no site da Receita Federal. Lá você poderá ver os produtos de cada lote, com fotos, além de saber qual será o valor mínimo do lance.
Se, antes de enviar o lance, você quiser visitar o local, basta ir até a Rodovia Hélio Smidt, s/nº, Armazém de Perdimento. O local fica no lado esquerdo do Terminal 1.
Os ganhadores serão anunciados e contatados no dia 6 de dezembro, logo pela manhã.