A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira (02) que a médica encontrada morta de um banheiro do Pronto-Socorro de Cubatão, no interior de São Paulo, faleceu após ter tido um infarto agudo do miocárdio. Conforme publicou o Brasil123, o corpo de Ana Carolina, de 30 anos, foi achado durante o plantão da profissional no Pronto-Socorro Central de Cubatão, isso, no dia 24 de janeiro.
Na ocasião, profissionais da Polícia Civil foram acionados para atender o caso, registrado como morte suspeita, visto que não havia informações sobre o que levou a profissional a perder a vida.
Depois de constatada o óbito, o corpo da médica foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde passou por exames. Já nesta quarta, a corporação revelou que o laudo necroscópico ficou pronto e apontou que a vítima sofreu um infarto agudo do miocárdio, o que a levou à morte.
Investigação continua
Segundo a Polícia Civil, apesar de o motivo da morte já ter sido desvendado, as investigações continuam. Isso porque, de acordo com a corporação, laudos complementares estão em andamento, e assim que finalizados, também serão analisados pela autoridade policial para a conclusão da investigação.
Homenagens para a médica
Depois que o caso da médica veio à tona, centenas de pessoas prestaram suas homenagens para a mulher, que aos 30 anos, trabalhava como cirurgiã geral e também fazia residência de cirurgia plástica em um hospital de Santos, no litoral de São Paulo.
No Facebook uma paciente da médica lamentou a morte de Ana Carolina e relembrou que ela era dedicada e competente. “Dia triste, coração dilacerado, uma perda terrível e insana, que Deus receba com carinho nossa médica delicada, dedicada e tão competente. Minha eterna carretinha com mãos de fada, gratidão pelo que fez por mim”, postou uma paciente.
Também da rede social, uma paciente agradeceu a médica e relembrou que foi recentemente operada por ela, uma profissional dedicada e um “ótimo ser humano”. “Gratidão, meu coração só sabe ter gratidão por ela. Além de dedicação como profissional, ótimo ser humano. Entreguei minha vida, meus sonhos nas mãos dela. Só tenho 45 dias de operada. Obrigada. O céu com certeza está te recebendo em festa”, lamentou essa pessoa.
Além de pacientes, amigos de Ana Carolina também prestaram suas homenagens, ressaltando ter sido um privilégio ter conhecido a médica. “Vai com Deus, Aninha, foi um privilégio passar por sua vida e fazer parte da sua história. Sua gentileza e dedicação com todos, era digna de um anjo na Terra, e agora vai ser acolhida por Deus em um bom lugar”, publicou um amigo da mulher.
Leia também: Mulher amarra marido antivacina e o leva para ser imunizado contra a Covid-19; veja o vídeo