Uma lancha com cinco amigos desapareceu no mar do Rio de Janeiro. De acordo com informações oficiais, esses amigos estavam viajando com a embarcação do Rio de Janeiro até Vitória, no Espírito Santo.
Segundo as informações dos familiares, esse grupo saiu do Ceará até o Rio de Janeiro ainda no último dia 23 de janeiro. Logo depois, eles começariam a viagem de volta para o Ceará no dia 26. Mas acabaram saindo apenas no dia 28 devido às más condições do mar.
A ideia do grupo era pegar primeiro a travessia do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. O problema é que eles não chegaram ainda. A embarcação saiu do Rio com cinco amigos. São dois empresários, um mecânico, um pescador e um comandante da embarcação.
A esposa de um desses empresários disse que ele entrou em contato com ela no último dia 29, no período da noite. Neste momento, ele disse que a situação do mar não estava boa. Disse ainda que todas as roupas e alimentos que estavam na lancha estavam completamente molhados.
Ainda de acordo com essa esposa, o marido disse que um dos motores da lancha não estava mais funcionando. Mas ele disse ainda que estava tudo bem e que eles seguiriam a viagem para a cidade de Vitória. Eles não entraram mais em contato depois disso.
Desaparecimento de lancha
Ao dar detalhes para a Marinha, a esposa disse que teme que a embarcação esteja à deriva neste exato momento. Isso porque ela acredita que o outro motor também pifou logo depois. Assim, eles estariam no meio do Oceano.
O problema agora é saber em qual ponto eles estão. A Marinha informou que está realizando buscas desde o último dia 31, ou seja, dois dias depois do último contato do grupo. Mas o fato é que até agora, ninguém encontrou o grupo.