Os lançamentos de imóveis no trimestre de março a maio deste ano deu um salto na comparação com o mesmo período de 2020. A saber, o crescimento chegou a 72,1% com o lançamento de 30.176 imóveis no período. Os dados são da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).
Já no acumulado entre janeiro e maio, houve o lançamento de 43.268 imóveis. Esse valor ficou 73,8% maior que o registrado nos cinco primeiros meses de 2020. E no acumulado de 12 meses, o total chegou a 139.442 imóveis novos lançados, alta de 26,2% no comparativo anual.
Da mesma forma, também houve crescimento no número de unidades vendidas no trimestre encerrado em maio. Com um aumento de 23,7%, a associação contabilizou 58.042 imóveis vendidos no período. A propósito, a Abrainc divulgou os dados na última quarta-feira (18).
Além disso, os dados mostram um avanço expressivo de 339,4% no número de lançamentos de imóveis de médio e alto padrão. Aliás, o levantamento também revelou que o segmento acumula avanço expressivo em 2021 (178,5%), de janeiro a maio. Ao mesmo tempo, os lançamentos no segmento de Casa Verde Amarela cresceram 17,5% entre março e maio. A saber, esse segmento é responsável por 79,7% dos lançamentos totais.
Ritmo de lançamentos deve continuar forte no ano
De acordo com o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, o ritmo de lançamentos deve continuar forte em 2021. Ainda segundo ele, os resultados expressivos registrados no trimestre móvel reforçam o bom momento que o setor imobiliário vem passando. Isso acontece graças à recuperação econômica do Brasil, após o forte tombo provocado pela pandemia da Covid-19 no ano passado.
“A incorporação imobiliária vem demonstrando bom desempenho contínuo, em especial no segmento MAP que tem recuperado participação entre os lançamentos residenciais. Os resultados positivos indicam também uma atratividade cada vez maior desses empreendimentos por parte compradores e investidores, que veem maior interesse neles em relação às aplicações financeiras tradicionais”, afirma”, afirmou.
Leia Mais: Produção nacional de aço cresce 14,5% em julho na comparação nacional