Um homem contou com o “arrependimento” de um assaltante para ter sua motocicleta de volta. Isso porque o suspeito, que ainda não foi identificado, abandonou a moto em um local e revelou, por meio de um bilhete, onde o veículo estava.
Em nota, a Polícia Militar (PM) explicou que a motocicleta foi deixada em Parambu, no Ceará. Já o bilhete foi debaixo da porta da casa da vítima, um frentista de Campo Grande, zona rural do município de Parambu.
Na mensagem, o ladrão revelou: “Sua moto está entre o Novo Assis e Morada Nova, no rio”. Segundo a PM, o bilhete foi deixado na residência na quarta-feira (18), oito dias após a moto ter sido levada.
No dia do crime a moto, que é da mulher do frentista, mas estava com ele, que havia ido ao posto de combustível com o veículo, foi levada enquanto ele trabalhava. Além da motocicleta, o assaltante também levou um aparelho celular – esse não foi devolvido.
Depois de receber o bilhete, o frentista acionou a Polícia Militar e Guarda Municipal, que iniciaram as investigações para averiguar se a motocicleta realmente estava no local passado pelo criminoso. Algum tempo depois, a moto realmente foi encontrada, a cerca de 20 quilômetros do local onde o assalto foi feito.
Para a PM, a suspeita é a de que o suspeito tenha se arrependido do crime e abandonado logo após o crime. Todavia, por medo de ser preso em flagrante, ele esperou todos esses dias para revelar o paradeiro da moto, que foi levada para a Delegacia Municipal de Parambu e devolvida ao proprietário.
Apesar da “boa ação” do ladrão, a polícia faz buscas na região a fim de encontrá-lo, mas, até agora, nem sinal do criminoso.
Leia também: Mulher liga para bombeiros e pede “pizza” para denunciar agressão do marido