Como já era de se esperar, La Casa de Papel teve algumas perdas de personagens importantes e nem todas foram aceitas, no entanto, o diretor explica que tudo tem um motivo. Jesús Colemanar comenta sobre a indignação dos fãs e afirma que não é uma ‘despedida definitiva’. Entenda! Ah, e cuidado com os spoilers, hein!
La Casa de Papel: diretor explica morte de personagem
No final da quarta temporada, Nairóbi (Alba Flores) tem um fim trágico após levar um tiro no peito – a personagem até aguenta por alguns dias, mas sem sucesso. Como a criminosa é uma das mais queridas da história, a saída da série não foi lá muito bem aceita. Mas, de acordo com o diretor e produtor, a personagem não se encaixava mais com o resto do grupo. Como assim?
Bem, Colemanar explica: “Nairóbi representava o coração da gangue de certa forma. E eu acho que nesta última temporada Nairóbi teria tido dificuldades para se encaixar porque esta é uma temporada de confrontos diretos. E Nairóbi sempre foi uma personagem diferente, uma personagem que não foi feito para o confronto direto. Assim como a homenagem que sua gangue e fãs deram a Nairóbi na última temporada após sua morte, seu legado vai inspirar os outros personagens, com certeza”, revela ao Indian Express. Entretanto, por mais que os fãs sintam saudades, ainda veremos Nairóbi na quinta temporada, nos famosos flashbacks.
https://www.youtube.com/watch?v=pK1cWze6ozY&t=94s
Quinta temporada
Na última etapa da série, os fãs poderão ver mais detalhes sobre o assalto ao Banco da Espanha e, claro, os destinos dos assaltantes mais amados das telinhas. Ademais, como pode-se ver no trailer, o passado de alguns personagens – especialmente de Tóquio (Úrsula Corberó) também vem à tona. No entanto, para sabermos o que isso terá como ligação com o atual momento deles, só assistindo para saber! A primeira parte da quinta temporada será liberada na Netflix no dia 3 de setembro, enquanto a segunda estará entre nós no dia 3 de dezembro.