Klara Castanho chorou ao falar sobre o estupro que sofreu, no ano passado, em entrevista para o ‘Altas Horas’, da TV Globo, que passou no último sábado (4). É a primeira vez que a atriz fala sobre o assunto em um programa de televisão após ser exposta nas redes sociais.
Rita Lee recebe alta do hospital e posta primeiro registro em casa
A jovem abriu o programa falando, justamente, sobre o tema: “Escolhi vir aqui, porque você, Serginho, é muito cuidadoso e a plateia muito amistosa. Meu coração está muito acelerado e é muito provável que, em algum momento, eu vá chorar. Quero te agradecer por esse espaço. Foi um período de recolhimento voluntário. Sei que é um assunto latente. Por ser a minha primeira vez publicamente, é o que as pessoas querem saber. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso fora do grupo das pessoas que foram involuntariamente incluídas, minha família. Recebi muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis. Tenho uma rede de apoio maravilhosa”.
“Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família”, afirmou ela, emocionada, frisando que sempre buscou seus direitos: “Tem uma coisa que eu quero deixar registrado, já que é a única coisa que ainda tentam usar contra mim. Eu denunciei todos os crimes aos quais eu fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na Justiça daqui, mas em uma justiça muito maior. Eu fiz o que eu podia, como eu podia, o que o meu psicológico podia aguentar e pode”.
Klara recebeu o carinho das outras convidadas, inclusive Sandra Annenberg, agradecendo: “Que bom que estou aqui, que bom que é com você. Que bom que é com mulheres tão fortes, tão potentes. E finalmente eu consigo chorar, finalmente eu consigo colocar para fora. Mais uma vez eu quero muito agradecer o acolhimento de cada um, com cada olhar de carinho, cada olhar de amor. Que bom que foi agora e dessa forma”.
Klara processa famosos que espalharam a notícia
Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra Léo Dias, Antonia Fontenelle e Dri Paz pelos crimes de difamação, calúnia e injúria. De acordo com a exclusiva do portal Em Off, em setembro do ano passado, eles podem chegar a ser presos por exporem a gravidez da atriz – que foi vítima de um estupro.
No processo, que corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a artista alega que Dias, Fontenelle e Paz teriam inventado mentiras sobre sua gravidez e as espalhado nas redes sociais. Klara também afirmou que se sentiu “humilhada” com toda a repercussão do caso.
Klara revelou, em junho do ano passado, que havia sido vítima de um estupro e que doou sua criança, após Antonia Fontenelle expor a atriz da TV Globo em uma live no Youtube. Léo Dias também a pressionou para saber da história e afirmou que ela não era ”tão santinha quanto as pessoas achavam”. Dri Paz a imputou erroneamente com o crime de “abandono de incapaz” em uma série de registros na plataforma Kwai.
Antonia, inclusive, deu a entender que perdeu as eleições como deputada no Rio de Janeiro por conta da situação com Klara: “A acusação dela diz que eu a ameacei. E vai vir mais coisa, porque ela está sendo patrocinada. Mas ninguém pergunta cadê o estuprador, ninguém quer saber. Isso me prejudicou”.
Veja também: Revisão da vida toda tem EXCELENTE NOTÍCIA para aposentados