O governo federal brasileiro proporciona uma série de programas com auxílios financeiros para a população brasileira. Como se sabe, a maior parte dos benefícios exige que as famílias tenham renda per capita mensal de até R$ 218 e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Aliás, este é um banco de dados que reúne as informações das famílias de baixa renda que existem no país. O objetivo, é identifica-las para a inclusão em programas sociais.
Diante desse cenário, tem sido divulgado o Kit Antena Digital, que é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único.
Siga a leitura para saber o que é preciso para realizar o agendamento.
Kit antena gratuito para os inscritos do Cadastro Único
Em resumo, para assegurar que a tecnologia parabólica da Banda C e 5G convivam sem interferências, a Siga Antenado vai apoiar a população na migração da atual tecnologia de recepção para uma mais moderna, digital e que vai garantir muito mais qualidade de imagem e som.
E, como todo processo de implantação de novas tecnologias gera transformações, a nova frequência do celular poderá gerar interferências na recepção dos sinais de TV pelas antenas parabólicas da Banda C.
Então, a transmissão dos canais abertos de TV via satélite vai migrar da Banda C para a Banda Ku, e por isso os aparelhos atuais deverão ser substituídos por outros mais modernos que vão continuar garantindo o acesso à sua programação gratuita preferida.
Além disso, ao trocar a sua antena parabólica e o seu conversor, você contará com uma transmissão de TV digital com mais qualidade de imagem, de som, equipamentos mais modernos e com mais tecnologia.
Siga Antenado
Vale esclarecer que Siga Antenado é o nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa (EAF) de 3,5 GHz, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para viabilizar a implantação do 5G no Brasil.
Ainda mais, a Entidade é formada pelas operadoras Claro, Tim, e Vivo, que foram as vencedoras dos lotes nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa dos 3,5 GHz.
Confira ainda: VITÓRIA! Famílias inscritas no Cadastro Único terão PRIORIDADE em creches
O que é preciso para ter direito ao kit?
Os requisitos são:
- Fazer parte de algum programa social do Governo Federal (inscrito no CadÚnico);
- Possuir uma antena parabólica tradicional; e
- A antena parabólica deve estar devidamente instalada e conectada à TV para assistir à programação.
No entanto, cabe mencionar que nesse primeiro momento, a mudança acontecerá apenas nas capitais brasileiras e os beneficiários poderão fazer o seu agendamento com o Siga Antenado, escolhendo o dia e horário da sua conveniência para a instalação do kit.
Leia também: Saiba tudo sobre a redução dos juros do empréstimo consignado do INSS após o corte da Selic
Como entrar em contato com o Siga Antenado?
Por fim, se você estiver dentro dos critérios, o telefone para acionar a central de atendimento da Siga Antenado é o 0800 729 2404.
Entretanto, se preferir, pode fazer a solicitação do seu kit gratuito pelo Cadastro Único por meio do site. Assim, você faz o agendamento da visita de um técnico credenciado ao programa.
Com informações do Siga Antenado
Veja ainda: Tabela do Bolsa Família de agosto tem novidade para quem vai receber ANTECIPADO