Você já ouviu falar sobre um kit antena do Cadastro Único, mas não sabe se tem direito e muito menos a quem recorrer?
Então eu te convido a ler este artigo para entender a necessidade da troca de equipamento e ainda saber como consultar quem pode receber de forma gratuita.
Boa leitura!
Kit antena do Cadastro Único
Antes de tudo, cabe explicar que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação de limpeza de faixa de frequência de 500 municípios com mais de 500 mil habitantes como parte do processo de implementação da tecnologia 5G.
Então, quem usa antena parabólica para assistir a TV aberta, precisará providenciar a substituição do equipamento, pois a próxima geração de tecnologia móvel ocupa a mesma “avenida” usada no céu por onde circulará o sinal do 5G.
Desse modo, quem não trocar poderá ter uma interferência no sinal e, após um tempo, já não será mais possível acompanhar a transmissão da televisão.
Assim, diante desse cenário é que temos a distribuição do kit antena do Cadastro Único.
Quem faz a entrega?
A saber, a Siga Antenado, uma entidade criada pelas operadoras de telefonia, é quem fica responsável pela distribuição do kit antena do Cadastro Único, com um novo receptor de sinal, que permitirá aos usuários de parabólicas continuar com o acesso normal à TV aberta, mesmo com a instalação de antenas 5G.
Confira também: Volta do VALE GÁS EM DOBRO será em FEVEREIRO; saiba mais
Afinal, o que é preciso para ter direito ao kit antena do Cadastro Único?
É importante ressaltar que para receber o kit, devem ser atendidos os seguintes requisitos:
- Fazer parte de algum programa do governo federal inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);
- Ter uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento;
- Fazer um cadastro no site da Siga Antenado (sigaantenado.com.br) ou ligar para 0800 729 2404 e solicitar um agendamento para a entrega e instalação.
Vale mencionar que, de acordo com a Siga Antenado, antes da instalação, um técnico faz uma vistoria no local e deve conferir os requisitos acima.
No entanto, é importante mencionar que a distribuição do kit antena do Cadastro Único ainda está concentrada nas capitais.
Leia ainda: Bolsa Família: ADICIONAL DE R$ 150 por criança de até 6 anos vai demorar a ser pago