As pessoas inscritas no Cadastro Único devem entrar em contato com a Central de Atendimento do Programa Siga Antenado do Governo Federal para verificar a disponibilidade para a sua região e, se for o caso, solicitar o agendamento para a troca das antenas parabólicas para o sistema digital, compatível com a nova tecnologia 5G, o chamado kit antena.
A saber, essas pessoas poderão receber gratuitamente o kit com a nova parabólica digital, conversor e cabos.
Como fazer o pedido do kit antena do Cadastro Único?
Antes de tudo, vale explicar que o programa Siga Antenado vai apoiar a população na migração da atual tecnologia de recepção para uma mais moderna, digital e que vai garantir muito mais qualidade de imagem e de som.
No entanto, serão contempladas apenas as famílias que fazem parte de algum programa social.
Assim, o telefone para contato com a central de atendimento da Siga Antenado é o 0800 729 2404 ou pelo site https://sigaantenado.com.br/ para realizar o agendamento da visita de um técnico credenciado ao programa.
Ainda mais, a distribuição é gratuita e será realizada por meio de agendamento, sob responsabilidade da Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa – EAF) e gestão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“Faz-se importante frisar de que não é preciso apresentar o documento de comprovação do Cadastro Único pois eles já possuem os cadastros com todas as informações”, disse a responsável técnica pela Coordenação do Cadastro Único/Auxílio Brasil, Jéssica dos Santos.
Quem tem direito?
São enquadradas nesse programa, as famílias inscritas no Cadastro Único que tenham a renda familiar per capita de meio salário mínimo; renda familiar total de até três salários mínimos; e recebem no domicílio sinal de TV aberta usando antena parabólica convencional.
Portanto, é fundamental que você já tenha uma parabólica devidamente instalada e conectada à TV. Caso contrário, não poderá fazer o agendamento.
Confira ainda: Eleitor deve levar DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO para votar
Quem precisa do kit antena?
A antena digital é necessária no caso de você possuir uma parabólica convencional para receber o sinal de TV aberta. Nesse caso, será necessário trocar o equipamento para a nova parabólica digital.
Já para quem utiliza antena digital interna, instalada ao lado da TV ou externa, instalada no telhado, ou então possui TV por assinatura, não precisa do kit antena.
Distribuição do kit antena segue em 2023
Por fim, cabe mencionar que no momento apenas as capitais estão realizando a instalação das novas antenas para os beneficiários do CadÚnico.
Assim, a partir de 2023 a distribuição segue para novas localidades.
Com informações do Programa Siga Antenado
Leia também: Consignado Auxílio Brasil: Entenda a INTERRUPÇÃO dos contratos