Karen Bachini segue a repercutir nas redes sociais, neste sábado (11), após fazer uma resenha detonando a nova base de Virginia Fonseca. Em um dos momentos mais icônicos do vídeo, ela molha o rosto com a base e, após passar um lenço, a base toda ‘escorrega’ da pele.
Ste Viegas e Nakagima anunciam fim de namoro
A opinião de que a base não é boa é praticamente um consenso entre todos os influencers de beleza, mas alguns defenderam Virginia. O programa ‘Fofocalizando’, na última sexta-feira (10), exibiu uma modelo que estaria, supostamente, com a base WePink e afirmou que Karen teria usado uma água micelar para fazer o teste.
No Twitter, ela se defendeu: “Se eu tivesse usado água micelar, as moléculas de resina teriam derretido e a base saído no papel. Não foi isso que aconteceu”. Como se isso não bastasse, Virginia passou a postar vídeos exibindo sua base e, sem querer, provou mais uma queixa de Karen: de que o bico do produto sai com facilidade.
Margareth, mãe de Virginia, não gostou nada das críticas e retrucou em comentário no Instagram: “Esta aí com certeza queria um dinheirinho para falar bem. Como não levou, ficou chateadinha e fez todo esse aparato aí. Tadinha, a inveja só prejudica o invejoso, tenho dó”.
Apesar disso, diversos outros influencers fizeram o mesmo teste da água com outras bases, mostrando a falha na fórmula de Virginia. A influencer, por sua vez, não demonstrou querer aprender com os apontamentos e anunciou, neste sábado (11), o lançamento de mais um blush. Nos comentários do Instagram, muitos reclamavam, inclusive de terem comprado óculos escuros de uma marca indicada por ela – e terem ficado sem receber o produto.
Virginia já rebateu críticas sobre o preço da base
Virginia Fonseca rebateu críticas, em postagem no stories do Instagram, no último domingo (5), sobre o preço de sua nova base. A influencer lançou 15 tipos de base em sua linha de maquiagem da WePink, cobrando o valor de R$200 por cada uma delas.
Após toda a repercussão – que gera engajamento para a empresa de Virginia – a própria escreveu: “Eu pensei que iam parar, mas ainda não pararam. Vou comentar sobre porque chega a ser engraçado. As mesmas pessoas que falam que posso ser o que quiser são as que tentam me diminuir por eu lançar um produto com a qualidade de importado”.
A influencer, mãe de Maria Flor e Maria Alice, diz que pode fazer igual à Kylie Jenner e Rihanna: “Por que elas podem e eu não? Não existe isso. Elas influenciam muitas pessoas, assim como eu, correto? A diferença é que agora você pode ter um produto com qualidade de importado. Ele pode ser nacional (você encontra isso na WePink). E se eu tenho condições de fazer isso, eu faço. Ou vocês acham que fazer um produto com qualidade de importado é baratinho?”.
“Eu admiro muito essas mulheres e me inspiro nelas. Vou lançar produtos de qualidade de importados sim e segue o baile. Eu utilizo todos os meus produtos e vou lançar o que eu gosto de usar”, afirmou ela, frisando que o produto não é apenas uma maquiagem e sim uma dermomake, que trata toda a pele: “Tinha tempos que eu, Virginia, não utilizava base para fazer minhas makes, usava protetor solar com cor, porque eu fazia minhas makes diárias normais com base normal e no outro dia minha pele estava lascada. Por isso, optava por fazer com protetor solar. Nossa base cuida da pele, e isso é um diferencial”.
Veja também: Humberto Martins se manifesta após boatos de que teria mal de Parkinson