Uma idosa foi espancada até a morte pelo seu próprio neto, que usou a bengala da vítima para cometer o crime em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, Goiás. Após as agressões, a mulher foi internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Idoso de 84 anos é morto com motosserra pelo neto em SP
Em nota, a Polícia Civil explicou que o neto foi identificado como Gabriel Alexandre Vieira, um jovem de 26 anos. Ainda segundo a corporação, o crime aconteceu no último domingo (13), mas a idosa acabou ficando internada até sexta-feira (18), quando veio a óbito.
Já o suspeito, logo após as agressões contra a avó, fugiu do local do crime e só foi capturado um dia depois do fato. Ao ser capturado, ele negou que tenha espancado a avó utilizando a bengala da idosa. Segundo Gabriel, ele apenas esbarrou na vítima.
“Ele fala que no dia do fato foi visitar a avó e a ajudou a consertar alguns objetos na casa, mas que teve uma discussão com um irmão, que mora lá com a esposa, mas que em momento algum agrediu a avó”, relatou Cybelle Tristão, delegada à frente do caso.
Apesar da afirmação, a Polícia Civil não acredita na versão do jovem, isso porque, enquanto viva, a idosa relatou o que aconteceu e afirmou que havia sido espancada pelo neto, que utilizou sua bengala para o cometimento do crime.
Neto tinha histórico de agressão
Conforme apontam as investigações, o jovem, que estava em liberdade provisória após ter sido preso por tráfico de drogas e agressão a um funcionário público, já tinha o histórico de agredir e ameaçar sua avó.
Logo depois do crime, a Polícia Militar (PM) ficou alerta para capturar o jovem que, segundo Marcelo Constantino, major da Polícia Militar, é um “velho conhecido” da corporação. “Desde que soubemos dessa agressão, reforçamos o policiamento e fizemos a prisão em um terminal de ônibus, em Goiânia”, afirmou o agente.
Leia também: Dossiê aponta rotina de humilhação a idosos e funcionários de asilo em MS