O jornal britânico “The Sun” revelou nesta segunda-feira (27) que a noite de natal da rainha Elizabeth, de 95 anos, não foi muito tranquila. Isso porque um jovem, de 19 anos, teria tentado invadir o Castelo de Windsor, onde a mulher se encontrava, para tentar matá-la.
Um vídeo publicado pelo jornal britânico mostra o momento em que uma pessoa mascarada com um capuz e segurando uma arma aparece. Neste momento, o jovem diz para a câmera que estava no local com um intuito: “assassinar a rainha”.
Ainda no vídeo, o acusado, identificado como Jaswant Singh Chail, afirmou que aquilo era uma missão de “vingança”. Segundo o jornal, a polícia prendeu o rapaz, em um primeiro momento, por suspeita de violação ou invasão de um local protegido e por porte ilegal de arma.
Não suficiente, o portal relatou que as informações são de que os detetives estão “avaliando o conteúdo de um vídeo” para saber mais sobre a invasão ao Castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth esteve para passar o Natal com outras pessoas da realeza como o príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão ao trono real.
Pai do jovem está apreensivo
Ao “MailOnline”, outro jornal britânico, Jasbir Singh Chail, pai de The Sun, afirmou que ainda não teve contato com o filho. Segundo ele, algo terrível aconteceu com o jovem, mas ele e sua família ainda tenta desvendar o quê.
“Algo deu terrivelmente errado com nosso filho e estamos tentando descobrir o quê. “Não tivemos oportunidade de falar com ele, mas estamos a tentar obter a ajuda de que precisa”, disse ele.
Por fim, ele confessa que o momento é complicado, mas que todos da família estão tentando resolver o problema. “Do nosso ponto de vista, estamos passando por um momento difícil. Estamos tentando resolver esse problema e não é fácil”, relatou.
Leia também: Príncipe Philip deixou parte da herança milionária para três funcionários