Agentes da Polícia Militar (PM) prenderam um jovem, de 23 anos, acusado de falsa denúncia de crime em Pará de Minas, no estado de Minas Gerais, no fim da tarde de segunda-feira (02). De acordo com a corporação, o rapaz foi detido após ter denunciado que teve o celular roubado na Estrada dos Limas do Pará, na zona rural da cidade.
Em nota, a PM conta que o suspeito afirmou que foi abordado por dois homens que ocupavam uma moto e anunciaram o assalto. Em seguida, ainda conforme o acusado de falsa denúncia, os criminosos teriam roubado o telefone dele e fugido.
Ao rastrear o local, os militares não encontraram os suspeitos e, por isso, resolveram entrar em contato com a vítima. Quando ouvido pelos agentes, o jovem acabou caindo em contradição sobre o relato que havia dado inicialmente na denúncia.
Com isso, ele confessou que inventou o crime, pois havia perdido o celular e pretendia receber o seguro do aparelho por extravio e, por isso registrou o falso crime. Por conta do crime, a PM informou que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), relatando a prática de comunicação falsa de crime pelo autor. Após a prisão, ele acabou sendo liberado e foi notificado que deve comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.
Também em Minas Gerais
Outro caso no estado de Minas Gerais aconteceu em Divinópolis. Por lá, três jovens foram presos na noite de segunda (02) acusados de furto e receptação de fios de cobre em Divinópolis. De acordo com a PM, além do material, uma faca e dinheiro foram apreendidos.
Conforme a corporação, os jovens têm 20, 21 e 29 anos e foram flagrados na região central da cidade. De acordo com a PM, o trio foi abordado no momento em que negociava a compra e venda do material furtado. Por conta das suspeitas, os três foram levados para a delegacia com o material apreendido.
Leia também: Morre guarda que matou quatro vizinhos no Rio de Janeiro