Agentes da Polícia Militar (PM) prenderam uma jovem, de 27 anos, acusada de ter matado o marido com uma facada no pescoço, no fim da noite de sábado (24), em Avaré, cidade localizada em São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender um conflito e chegando lá encontraram a vítima caída.
Wellington Henrique de Arruda, de 30 anos, estava caído na rua, com sangue na altura do pescoço, quando os agentes chegaram no local. Segundo a PM, o homem foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro, mas, por conta do ferimento, acabou não resistindo e morreu.
Conforme a PM, a jovem estava no hospital e confessou o crime. À polícia, a mulher disse que o marido estava fora de casa por três dias e o encontrou quando passou na frente de um bar da cidade com o filho de um ano no colo. Ainda segundo a suspeita, o homem tentou pegar a criança, mas ela se recusou a entregá-la porque o marido estava embriagado.
Após o início da briga, o casal teria ido para casa e lá o nível da discussão aumentou. Durante a briga, disse a mulher, o homem teria tentado esganá-la e, por isso, ela pegou uma faca para se defender, golpeando o marido com uma facada no pescoço.
Por conta do crime, a jovem foi presa em flagrante por homicídio, mas foi liberada neste domingo (25) após a audiência de custódia. Isso porque o juiz concedeu o alvará de soltura para a suspeita, que tem passagens por tráfico de drogas, porque ela teria alegado legítima defesa e tem um filho de um ano e oito meses para cuidar.
Leia também: PMs são presos após se desafiarem por conta de pedido de amizade a namorada em rede social