Um jovem de 25 anos foi encontrado morto dentro de seu apartamento em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. De acordo com um amigo de Wellington Henrique Cirino Cardoso, o estudante de administração foi encontrado com sacos plásticos na cabeça amarrados com um pedaço de pano e um fio no pescoço.
Jovem leva tiro em pagode no Rio e percebe somente 4h depois
De acordo com informações publicadas pelo portal “G1” neste sábado (12), o caso veio à tona agora, mas foi registrado após o carnaval, na noite de 03 de março. No local, informou o amigo do jovem, havia uma poça de sangue ao lado da cabeça de Wellington.
Já a Polícia Civil, que informou que o caso foi registrado como morte suspeita, contou que no quarto do estudante de administração os agentes da corporação encontraram um preservativo usado e um pó branco próximo à barriga do jovem.
Além disso, policiais que compareceram na ocorrência relataram que roupas, calçados e objetos de uso pessoal estavam espalhados pela cama e no chão do quarto. Na ocasião, o celular da vítima foi apreendido e está sendo analisado.
Morte do jovem lembra a de ator
Nas redes sociais, as pessoas estão associando a morte do jovem com o caso do ator Luiz Carlos de Araújo, que assim como publicou o Brasil123, foi encontrado sem vida com um saco plástico na cabeça em seu apartamento. Após um laudo do Instituto Médico Legal (IML), constatou-se que o artista acabou morrendo por asfixia acidental e uso de drogas.
Apesar disso, em nota, Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que, até agora, não se constatou que a morte do jovem tenha relação com possíveis outros casos e que o caso está sendo apurado “por meio de um inquérito policial pelo 14º DP que atua em buscas de elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos”.
“Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, informou a entidade, finalizando que uma perícia foi feita no local e o corpo do jovem passou pelo Instituto Médico-Legal (IML) para três exames: necroscópico, toxicológico e sexológico.
Leia também: Laudo aponta que mulher presa por matar personal trainer a facadas não pode ser presa