Cristiana Lôbo, jornalista de política da TV Globo, faleceu na manhã desta quinta-feira (11), aos 64 anos de idade. De acordo com o site G1, ela estava internada há alguns dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por conta de uma pneumonia.
A Fazenda: pela terceira vez, Gui Araújo é Fazendeiro
A comunicadora, que comandava ‘Fatos e Versões’ na Globonews, também lutava contra um mieloma múltiplo (tipo de câncer que afeta a médula óssea) e a pneumonia teria agravado seu estado já bastante frágil. Cristiana deixa o marido, Murilo, os dois filhos Gustavo e Bárbara, além dos netos Antônio e Miguel.
Cristiana fez sua estreia na TV Globo em 1997 e logo passou a comandar o ‘Jornal das Dez’. Esteve à frente também do ‘Fatos e Versões’, além da coluna ‘Bastidores da Política’ no site G1. Diversos comentaristas e colegas homenagearam a colega, conhecida por tornar a política mais acessível ao grande público.
Que ela descanse em paz!
Jornalistas lamentam a morte de Cristiana
Miriam Leitão, comentarista da TV Globo, foi uma das primeiras a lamentar a morte da colega: “Esse é aquele momento em que o jornalista tem de dar a notícia, mas ele está ele mesmo envolvido. Eramos todos amigos da Cris. A conheci no impresso e lembro que ela fez uma transição tão boa para a TV. Como colega, era excelente. Atravessou toda a doença mostrando uma força, uma capacidade e nos ensinando a viver”.
Ao vivo, Miriam continuou com a voz embargada: “Estamos fazendo força porque este é o momento da homenagem. Nosso abraço aos familiares. Nosso carinho enorme. Saibam que ela foi uma grande jornalista e estamos todos consternados”.
Leilane Neubarth, que falou sobre a morte da colega durante o Globonews, se declarou: “Nós trabalhamos diariamente juntas durante 10 anos e eu aprendi demais com ela, como ser humano e como jornalista”.
Veja também: A Fazenda 13 – 8ª Roça