Uma matéria publicada nesta sexta-feira (23) pelo jornal “O Globo” mostrou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), autorizou que sua gestão faça um investimento de R$ 41,2 milhões em obras para reformar uma estrada que leva até o sítio de sua família, que é conhecido como “Rancho Zema”, e fica localizado na cidade de Rifaina, no interior de São Paulo.
Bolsonaro diz que espera suspensão de seu julgamento no TSE
Conforme as informações, a obra milionária tem como intuito a recuperação do asfaltamento em 107 quilômetros da MG-428, começando no entroncamento da BR-262, em Araxá, Minas Gerais, cidade natal de Romeu Zema, e se estendendo até a divisa de Minas com São Paulo, exatamente onde fica o sítio da família do mineiro.
O jornal “O Globo” revelou nesta sexta que o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) abriu um edital para a contratação da empresa responsável pela obra no começo de junho. Esse rancho da família do governador está do lado paulista da divisa, na cidade de Rifaina, ficando cerca de uma hora e meia de Araxá, que como relatado, é onde Romeu Zema nasceu.
Fotos nas redes sociais mostram que o governador costuma frequentar o “Rancho Zema”. Fotos mostram que o governador já esteve no local no Ano Novo e em outros momentos para realizar passeios de lancha e nadando com os filhos. De acordo com servidores da administração mineira que deram entrevista ao jornal, o governador vem sendo pressionado por melhorias na região pela população da terra natal.
Por conta do caso, a assessoria do governador divulgou uma nota onde defendeu que as decisões da atual gestão se baseiam “unicamente em preceitos técnicos”. Não suficiente, o texto divulgado pela área de comunicação do governador disse que o segmento de 107 km da MG-428 não passa por obras de melhorias robustas há décadas e que, em 2023, uma avaliação técnica constatou que a pista possui “segmentos com alastramento de defeitos”. De acordo com o jornal “O Globo”, até o momento, a licitação proposta pelo edital ainda não tem um vencedor – os nomes das empresas habilitadas a concorrer foram divulgados pelo DER-MG na dia 14.
Leia também: Defesa de Roberto Jefferson pede revogação de prisão e promete doar armas