O debate sobre o cânone Great Doom poderá ser resolvido em breve.
Ontem foi o 26º Aniversário do lançamento do Doom 2, então John Romero estava postando trivia no Twitter e respondeu a uma pergunta ardente para a qual muitas pessoas queriam saber a resposta.
Eu não era um deles e na verdade não posso garantir que muitas pessoas quisessem saber a resposta, mas acho que pelo menos uma pessoa queria. Eles viram sua oportunidade e a tomaram.
Cara do Doom
Agora nós sabemos: “O nome do Doom Guy é Doom Guy” (Doom Guy = literalmente, “cara do Doom”).
Isso agora é canônico porque John Romero fez Doom, então, a menos que o outro John queira pesar, ele está certo.
Finalmente, sabemos que seu nome não é Doomguy, mas sim Doom Guy. Na verdade, agora que penso nisso, isto ainda é mais complicado.
Guy é um sobrenome de origem germânica comum na França e na Inglaterra, após as conquistas normandas. Então talvez Doomguy seja um nome próprio? Talvez seja o diminutivo de Adoom ou Doominick?
Isso significa que não podemos definitivamente usar pronomes masculinos para Doom Guy porque Doom Guy pode não ser um Guy, mas pode, em vez disso, ter o sobrenome Guy? O enredo se complica.
Nomes secundários
Doom Guy tem tido muitos nomes secundários. Havia romances Doom nos anos 90, e Doom Guy tinha o nome Flynn Taggart, mas também havia Doom 3 romances e Doom Guy se chamava John Kane.
Os jogos Doom 2016 e Doom Eternal apenas chamam Doom Guy de “O Caçador da Perdição”, que é mais um título do que um nome e, portanto, pode ser chamado de Doom Guy.
De qualquer forma, o primeiro DLC para Doom Eternal é chamado The Ancient Gods, Parte Um, e é uma expansão autônoma. Será lançado em 20 de outubro.