A grande liderança tecnológica chamada Japão está envolvendo-se cada vez mais no assuntos que dizem respeito ao meio ambiente. Dessa forma, o país anunciou essa semana interesse em proibir a venda de carros a gasolina e também a Diesel a partir de 2030. Essa notícia pegou todo o mercado automotivo japonês de surpresa e o Brasil 123 carros vai te explicar melhor essa situação.
Carros a gasolina podem sumir das ruas japonesas
O país que sempre foi conhecido por fabricar mini carros a gasolina por conta das suas ruas apertadas agora está focando seus esforços em mudar sua frota para a nova era dos elétricos. Dessa forma, o governo japonês anunciou essa semana que pretende seguir a onda mundial de proibição de carros movidos a gasolina e a Diesel a partir de 2030.
No entanto, a notícia ainda não é definitiva e deve tomar corpo em uma reunião que deve acontecer no próximo dia 10. Nessa reunião o ministério da Economia, Comércio e Indústria deve entrar em contato com as fabricantes e montadoras para definir prazos para a proibição.
Um estudo revelou que somente 0,5% da frota japonesa é de carros totalmente elétricos. Essa notícia assustou o país que precisa cumprir a promessa de zero emissões de CO2 até 2050.
Por fim, qual a sua opinião sobre esse assunto? Será que uma proibição desse nível funcionaria aqui no nosso país?