Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja e futura primeira-dama do Brasil, confirmou algumas atrações para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para o dia 1º de janeiro em Brasília.
Confira as atrações
De acordo com Janja, diversos cantores estarão presente na posse de Lula realizando shows, entre eles: Baiana System, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico Cesar, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita, Pabllo Vittar e Valesca Popozuda.
O evento ganhou o apelido de “Lulapalloza” nas redes sociais e deve provocar um movimento no Brasil onde as pessoas podem se reunir em Brasília para homenagear o presidente eleito.
Novos nomes para posse de Lula
Na noite de sábado (3), Janja confirmou a presença de outros artistas. “Oi, gente, passando pra contar novidades pra vocês do Festival do Futuro, a Alegria Vai Tomar Posse. Temos mais quatro nomes confirmados: Kleber Lucas, Leonardo Gonçalves, Margareth Menezes e Paulinho da Viola vão estar conosco no Festival do Futuro. Vai ser muito lindo, estamos aguardando todo mundo lá”, disse a petista em sua rede social.
“E também vamos fazer uma transmissão muito legal, que vai ser comandada pelo Paulo Vieira e pela Titi Müller. Vai ser muito lindo gente, estou muito feliz. Vamos fazer uma festa bonita, em Brasília, no dia 1º de janeiro”, acrescentou Janja.
Estrutura do evento
Segundo a futura primeira-dama do Brasil, os shows do “Lulapalloza” terão início logo após a cerimônia oficial no Palácio do Planalto, por volta das 18h30. Além disso, o evento contará com dois palcos que, em homenagem, levarão o nome de dois artistas que faleceram este ano. Uma se chamará Gal Costa, enquanto a outra se chamará Elza Soares.
Segurança para posse de Lula
Questionada sobre a segurança na posse presidencial, Janja respondeu: “A preocupação com segurança é a que sempre tem, a que envolve um presidente da República”.
Contudo, de acordo com informações do jornal O Globo, a segurança para a inauguração envolverá cerca de 700 policiais federais, esquadrões antibomba, agentes infiltrados e equipamentos para neutralizar sinais de drones e impedir sobrevoos sobre a área de atuação.
“Se tiver algum drone intruso voando nesse instante, imediatamente será baixado. Vamos detectar e a pessoa será criminalizada. Usamos esse sistema no 7 de Setembro e funcionou muito bem. Vamos utilizar o mesmo mecanismo”, disse o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira.