Pequeninos, engraçados e graciosos. Não há criança que já não tenha querido ter o seu. Hamsters são amiguinhos que quase não dão trabalho e são diversão garantida para a família. Roedores por natureza, são agitados e quase sempre dóceis. De natureza independente, ficam bem em casa sozinhos e têm hábito noturno, ficando animados nos finais de dia.
Eles precisam de uma casinha bem bacana e divertida. A sugestão é ter aquelas gaiolas equipadas com cama, rodinhas para sua diversão, túneis, alguns degraus e brinquedos. É lá que esses pequenos vão passar a maior parte do tempo. Não se esqueça dos comedouros e bebedouros e jamais deixe a casinha deles exposta ao sol direto ou ao sereno. Eles adoecem se pegarem chuva ou ventos fortes.
O que o hamster come?
Além disso, o hamster adora frutas e vegetais frescos como petiscos. Ofereça a eles em pequenas quantidades, para que possam conhecer variedades.
Cuidados
Para que não deixem mau cheiro em casa é importante forrar o chão da gaiola com serragem, pois ela absorve a urina sem deixar um odor forte no ambiente. Deve-se trocar a serragem preferencialmente a cada dois dias e fazer a limpeza completa da gaiola semanalmente.
Interação
Apesar de passarem a maior parte do tempo na gaiola, hamsters podem ter também seus momentos de convívio com a família, sendo soltos para as brincadeiras e diversão. Mas você precisa ficar atento para que não fujam, não caiam de lugares altos, nem sejam machucados por outros pets ou crianças pequenas. Hamsters devem ser sempre supervisionados, quando soltos.
Hamsters são excelentes pets por diversas razões. Com um jeitinho fofo, muito charme e um tamanho pequeno, esses adoráveis roedores se encaixam em qualquer família, levando muita alegria e diversão. Dá para resistir a essa fofura?
Você tem ou já teve um? Deixe nos comentários.