Sabemos que, com o passar dos anos, é normal que os lábios percam o volume e o contorno, interferindo no sorriso. Nesse sentido, a boa notícia é que a remodelação se dá por meio do preenchimento labial. Com isso, esse procedimento tem se tornado cada vez mais popular. Porém, é necessário uma avaliação cautelosa tanto para a escolha do preenchedor, como também a estética desejada.
O que é o preenchimento labial?
O preenchimento labial é um procedimento estético que tem como finalidade delinear o contorno dos lábios, aumentar o volume ou projetá-los para fora. Igualmente, é um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização.
Por isso, com uma agulha ou cânula faz-se a introdução de substâncias na região dos lábios, para preenchê-los. Geralmente, a substância é o ácido hialurônico.
Indicação
- Insatisfeitos com o pouco volume labial;
- Os que estão incomodados com os sinais de envelhecimento;
- Aqueles com patologias orais, que perderam o volume na projeção dos lábios, ao passar por algum procedimento dentário.
Tipos de preenchimento labial
Existem os temporários, os semipermanentes e os permanentes. Em todos eles é indispensável o acompanhamento de um especialista de confiança. Por fim, somente um profissional especializado pode orientar adequadamente sobre qual tipo de preenchimento labial é mais indicado para cada caso, além de informar quais são os cuidados necessários após o procedimento.
Hoje em dia, o preenchimento labial temporário feito com ácido hialurônico é o mais recomendado entre os especialistas e dura cerca de 12 meses. Além disso, ressalvamos a importância de uma pré-avaliação em relação a real necessidade do preenchimento e qual a estética desejada.
Por fim, veja também: preenchimento labial: quais produtos utilizar?
Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos e também com os seus familiares.