A conta digital do Itaú, o Iti, fez um anúncio que desagradou muita gente. Apesar disso, a novidade valerá apenas a partir do dia 5 de outubro, 1 mês após o anúncio da medida. Contudo, especialistas afirmam que é possível manter os benefícios da conta digital.
Por conta disso, hoje vamos entender o que muda para os clientes que possuem uma conta no Iti, além de entender como funciona a conta digital para os clientes do Itaú.
A conta digital do Iti
A conta digital do Iti é completa para quem quer apenas alguns serviços básicos e não precisa de acesso a empréstimos ou outros produtos, como financiamentos e previdência privada. Além disso, ela permite organizar as finanças. No caso do cartão de crédito, ele não terá anuidade para sempre, segundo o banco.
Com isso, você não terá custos extras com o uso do seu cartão de crédito Iti. Além de anuidade zero, o cartão dá acesso a uma conta digital do banco, que tem transações pelo Pix e pagamento de boletos. Isso é ideal para quem quer fazer o dinheiro render todos os dias com a confiança de uma das maiores instituições do Brasil. Além do cartão, você também tem acesso ao serviço de metas, que separa o seu dinheiro em diferentes caixas para que você realize gradativamente os seus objetivos.
A bandeira do cartão de crédito Iti é a Visa. Com isso, ao tê-lo em mãos, você também tem todas as vantagens do programa Vai de Visa, que troca pontos por descontos e brindes exclusivos. Por fim, clientes com o cartão de crédito têm acesso ao Amazon Prime por dois meses, com acesso ao Prime Video, Prime Reading e muito mais.
A novidade que desagradou os clientes
Depois de o Nubank ter anunciado que a sua conta pararia de ter os rendimentos de 100% do CDI para clientes que deixam o valor por menos de 30 dias, o Iti seguiu na mesma lógica. Isso porque a partir de 5 de outubro a plataforma vai mudar.
No próximo mês, os clientes que querem ter rendimentos de 100% do CDI precisam deixar o dinheiro dentro das metas. Com isso, o saldo da conta não renderá mais, ficando o mesmo saldo para sempre. Dessa forma, é preciso que o cliente fique atento para onde vai o valor da conta. Ao todo, o usuário do Iti pode criar até 5 metas distintas para organizar as finanças.
Por conta da mudança, os clientes devem criar metas para ter os retornos e não podem mais deixar o saldo parado na conta, a não ser que não se preocupem em não ter os rendimentos.