O segmento Itaú Personnalité é uma das mais altas segmentações do banco em termos de benefícios e exclusividade para os clientes. Isso porque quem está na categoria tem acesso a diversas vantagens em termos de serviços e também de produtos da instituição. Contudo, todo esse projeto é voltado para clientes de maior renda do banco.
Por isso, hoje vamos entender como você pode fazer para ser um cliente Itaú Personnalité, quais os requisitos do banco e quais as vantagens. Vale lembrar que, para aderir à categoria, é preciso ter a aprovação da instituição.
As vantagens do Itaú Personnalité
Os clientes do Itaú Personnalité possuem acesso a uma ampla gama de serviços dentro da instituição. Por ser um segmento voltado para clientes de alta renda, os acessos a pessoas dentro do banco também são facilitados e o serviço é muito mais exclusivos que em outras instituições grandes.
Confira, abaixo, as vantagens de ser um cliente Itaú Personnalité:
- Aplicativo Personnalité: uma navegação diferente do aplicativo tradicional do banco, em que o cliente possui acesso facilitado aos serviços do Itaú;
- Investimentos: são mais de 1.500 opções de investimentos dentro e fora da instituição para quem é cliente Itaú Personnalité;
- Cartão de crédito exclusivo: o cliente pode ter bons limites e ainda pode escolher se quer pontos ou cashback sobre o valor da fatura;
- Assessoria inteligente, com profissionais certificados para ajudar você a investir melhor;
- Conta Internacional através da plataforma da Avenue, uma corretora de valores sediada fora do país.
Além disso, existem outras vantagens em ser Itaú Personnalité, como descontos exclusivos em lojas e locais parceiros, além da facilidade de ter todo o apoio da bandeira Mastercard Black que, por si só, dá diversos benefícios aos clientes.
Como me tornar um?
Para se tornar um cliente Itaú Personnalité, o cliente precisa seguir alguns requisitos estipulados pelo banco. Claro que nem todos os que cumprem os requisitos conseguem acesso ao produto, além de que muitas pessoas que hoje são da categoria conseguiram através de um extenso relacionamento com a instituição. Por isso, os parâmetros são pontos de referência, mas não necessariamente requisitos obrigatórios.
Dessa forma, o banco estipula duas regras para o cliente ser Itaú Personnalité:
- Ter uma renda mensal de R$ 15 mil declarada, ou;
- Ter investimentos de R$ 250 mil ou mais na instituição.
Ao seguir uma das duas regras, você já fica elegível para se tornar cliente da segmentação do banco. Dessa forma, se você cumpre os requisitos, já pode pedir a adesão ao Itaú Personnalité, enviando os documentos para o banco. Caso tenha um extenso relacionamento com a empresa, uma boa forma de pedir é entrando em contato com a instituição. Lembre-se de saber os custos dessa adesão.