É correntista do Itaú e está inadimplente com o banco? Se sim, saiba que a instituição financeira está oferecendo uma grande oportunidade para quem deseja limpar o nome, desta forma, recuperar a tranquilidade financeira – de acordo com a empresa, uma das maiores do país em seu setor, através do Desenrola Brasil, é possível realizar a renegociação de suas dívidas com condições especiais que cabem no seu bolso.
Usuários do PICPAY se surpreendem com uma novidade anunciada que é muito pedida
Conforme aponta o Itaú, o processo para a renegociação de dívidas com a instituição financeira é simples, podendo, inclusive, ser feito diretamente do conforto da casa do correntista, visto que o processo pode ser feito online.
De acordo com a empresa, o interessado em renegociar a dívida deve, primeiramente, consultar o valor da sua dívida em aberto que precisa ser negociada. Nesse sentido, o Itaú destaca que, para agilizar o processo, é importante ter em mãos as informações necessárias para iniciar o processo.
Depois disso, chegou a hora de simular e negociar as pendências. Isso, utilizando as ferramentas disponíveis para simular diferentes cenários de renegociação. “Você pode montar sua própria proposta ou aproveitar ofertas pré-aprovadas”, informa o banco.
Após analisar as opções de pagamento oferecidas, seja à vista ou parcelado, e escolher aquela que se encaixa melhor em seu orçamento, será necessário pagar a primeira parcela para iniciar o processo de regularização de sua dívida.
“A partir desse momento, você estará no caminho certo para limpar seu nome”, diz o Itaú, que revela em seu site que, depois do pagamento do primeiro boleto, o correntista poderá ter seu nome limpo em até cinco dias úteis. Isso, a depender da instituição e das condições acordadas.
Segundo o Itaú, uma das principais vantagens da renegociação do banco são as condições especiais oferecidas aos clientes, que podem parcelar suas pendências em até 72 vezes e ainda selecionar a data de vencimento que melhor se ajusta ao seu calendário financeiro.
“Isso proporciona mais flexibilidade e facilidade no processo de quitação das dívidas”, destaca o banco, que ainda ressalta que, além de dívidas diretamente com o Itaú, o programa de renegociação abrange dívidas de diversas empresas parceiras, incluindo Hipercard, Credicard, Extra, Ponto, Magalu, Passaí e Marisa.
“Isso significa que você pode aproveitar essa oportunidade para regularizar pendências com várias instituições em um só lugar”, explica o banco, ressaltando que, para outras dívidas que não estão relacionadas à instituição financeira, pode-se utilizar a expertise da Recovery, empresa do Grupo Itaú que oferece uma plataforma 100% digital, segura, rápida e sem burocracia para negociação de dívidas de diversas empresas.
Leia também: Cartão de crédito da Latam: vale a pena ter?