As novidades das fintechs não param, e agora a Nubank também lança várias novidades dentro do universo dos investimentos, assim como outras startups. Na última semana, o banco digital afirmou que está preparando terreno para começar a ingressar dentro do mundo IPO nos Estados Unidos, na bolsa de valores.
A instituição com isso, deve começar a abrir capital já no exterior, que ao que tudo indica será de forma justa, já que o mercado brasileiro anda muito complicado, e desvalorizando o valor de suas empresas, e sabendo que o Nubank ainda é uma empresa que dá prejuízo, não seria viável. Porém, o mercado americano também não sabe que a empresa terá investidores interessados em um modelo de negócio como esse.
Visão no Nubank como startup
A empresa Nubank passa uma visão muito positiva no mercado, principalmente durante seus primeiros anos de lançamento, em que havia “convite” para fazer parte, então o conceito de que era alto restrito, que gerava fila de espera, cresceu aos olhos de muitas pessoas. contudo, o que surpreende na startup para os investidores, é como o serviço é fácil de ser usado e prático. Sem contar das possibilidades de ativar modo viagem para usar outros produtos com mais facilidade, e tudo de forma manual.
Até pouco tempo atrás quando uma pessoa tinha qualquer tipo de problema com um cartão, precisava ligar em um 0800 e esperar horas até que tudo fosse resolvido, ou ir até a agência bancária, e hoje com o Nubank, bastam alguns cliques. É realmente um banco que soluciona ao invés de criar problemas.
Leia mais: Bancos para pedir empréstimo: Quais os juros mais baratos?
Como será sua entrada no IPO
Mesmo com todas essas qualidades, a entrada da empresa no mercado ainda é incerta. Não se sabe a que valor ela pode entrar, ou se terá uma boa avaliação nos EUA. Mas diante de tudo isso, todo investidor precisa conhecer a empresa antes de investir nela, e se tem algo que o Nubank não é, é um desconhecido.