Você sabia que a interação com o público é uma das etapas mais importantes de uma campanha de marketing digital? Pois é! Porém, o problema é que, muitas vezes, essa atividade é negligenciada. Afinal, algumas empresas acreditam que basta publicar o conteúdo nas redes sociais e pronto, a divulgação está feita. Mas a verdade é justamente o contrário!
Se você apenas publica o conteúdo e não se dedica aos comentários enviados pelos clientes, você deixa de construir um bom relacionamento com esse público. Logo, a primeira desvantagem é que você perde a oportunidade de fidelizar os consumidores.
Além disso, a falta de interação com o público prejudica o engajamento da sua página. Dessa forma, os algoritmos das redes sociais evitam indicar seu conteúdo para pessoas que ainda não seguem o seu perfil. Consequentemente, o seu alcance diminui e você não consegue atingir novas pessoas.
A importância da interação com o público
Como você pode ver, interagir com os seus clientes é de suma importância. Portanto, é uma boa dica ficar de olho nos comentários de todas as páginas e responder de acordo. Além disso, você não pode se esquecer também de acompanhar as mensagens enviadas pelo chat do Facebook ou pelas direct messages do Instagram.
Afinal, esses canais também são utilizados como uma forma de atendimento ao cliente. Logo, essa interação pode ajudar a solucionar problemas e garantir que os usuários das redes sociais voltem a comprar os seus produtos ou contratar seus serviços.
Por último, lembre-se de que um bom relacionamento é construído por meio da interação com o público. Portanto, chegou a hora de melhorar suas estratégias de comunicação. Com isso, você alcança cada vez mais resultados!
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