Integrantes do PSDB tem sinalizado internamente o desejo de que o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) seja chamado e passe a ter uma participação pública na campanha presidencial da senadora Simone Tebet (MDB). De acordo com informações publicadas pelo canal “CNN Brasil”, João Doria e Simone Tebet têm trocado mensagens desde o mês passado.
Apesar da conversa, informou o canal, ainda não existe data para que os dois se encontrem com o objetivo de discutirem uma eventual participação do tucano na campanha presidencial. Assim como publicou o Brasil123, João Doria, até o mês passado, era pré-candidato à presidência pelo PSDB. No entanto, apesar de ter vencido as prévias partidárias, uma crise interna na legenda fez com que ele anunciasse sua desistência ao pleito.
Com João Doria fora da disputa, o PSDB passou a apoiar Simone Tebet. Apesar de indicar apoio à senadora, pesquisas eleitorais mostram que os índices de intenção de voto de João Doria não migraram necessariamente para Simone Tebet. Na visão de alguns dirigentes tucanos, a associação do ex-governador com a senadora poderia ajudar, sobretudo em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
Não suficiente, ainda conforme a “CNN Brasil”, integrantes do PSDB acreditam que a participação de João Doria poderia evitar que ele deixasse por completo a atividade pública neste ano. Para líderes do partido, mesmo com uma rejeição considerada alta, o ex-governador ainda é considerado um ativo importante para a legenda.
Por fim, o canal ainda relata que, no MDB, ainda existem dúvidas se um apoio de João Doria de fato iria ajudar Simone Tebet. Segundo Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul e hoje responsável pelas diretrizes da campanha da senadora, ele discutirá o assunto com o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB), que estava à frente da proposta de governo da candidatura presidencial de João Doria.
Leia também: Simone Tebet diz não acreditar que pessoas que elegeram Bolsonaro sabiam que ele fosse tão ‘desproporcional’