Com um clube de vantagens gratuito, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apresentaram o cartão virtual do beneficiário “Meu INSS+”.
Assim, em parceria inicial com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, o novo documento federal de identificação do segurado foi lançado na segunda-feira (22), em Brasília (DF).
A saber, na cerimônia liderada pelo ministro Carlos Lupi e o presidente interino da autarquia federal, Glauco Wamburg, a iniciativa do governo federal foi detalhada a partir das facilidades ofertadas para aposentados, pensionistas e beneficiários através da plataforma “Meu INSS”, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo no celular.
Vantagens ao público do INSS
Implementado pela Dataprev, o projeto agregou serviços e descontos já consolidados nos bancos públicos federais, que incluem incentivos em cinemas, shows, farmácias, academias, lojas, viagens e telemedicina.
Aliás, o Banco do Brasil oferece os benefícios até para quem não é correntista. Já a Caixa está disponibilizando, neste momento, somente para os segurados que recebem os seus vencimentos pela instituição financeira.
Carlos Lupi enfatizou que, além de servir como comprovação do benefício, o ‘Meu INSS+’ possibilitará “que milhões de segurados tenham uma melhor qualidade de vida, pois ajudaram a construir essa nação”.
“É o governo Lula levando mais cidadania a partir do maior programa social do mundo. A Previdência Social está sendo recuperada para valorizar nossos servidores e cuidar dos nossos segurados”, disse Lupi, ao assinar a portaria que oficializou a implementação do serviço.
Segundo Glauco Wamburg, é a oportunidade de promover e consolidar direitos. “Nossos segurados poderão, com o novo documento, acessar informações úteis que garantem mais cidadania”, acrescentou Wamburg, ao citar a contribuição da diretoria da autarquia.
Por fim, a presidente da Caixa, Rita Serrano, e a gerente-executiva do Banco do Brasil, Ana Laura Morais mencionaram o compromisso da União com o progresso social. “Estamos atuando para melhorar o atendimento e investir em tecnologia, pois os cidadãos merecem”, relatou Rita Serrano.
“Estamos oferecendo vantagens e facilidades na utilização dos serviços para um público estratégico: os beneficiários do INSS”, concluiu Ana Morais, como representante da presidente Tarsiana Medeiro.
Confira também: ALÍVIO! Novo saque do FGTS garante GRANA EXTRA ao trabalhador
Como emitir o cartão do beneficiário?
Basta seguir essas etapas:
- Acesse o aplicativo ‘Meu INSS’;
- Na página inicial, clique no item ‘Carteira do beneficiário’;
- Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
- Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code’; em seguida, clique em ‘continuar’;
- Pronto, estará disponível a carteira do beneficiário.
Fonte: Ministério da Previdência Social
Veja ainda: OFICIAL! Pagamento da 1ª parcela do 13º do INSS será liberado AMANHÃ (25/05)