Mesmo com o fechamento das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por conta do feriado de Corpus Christi nesta quinta e sexta-feira (dias 16 e 17), os segurados podem utilizar os canais remotos de atendimento que funcionarão normalmente para acessar a maioria dos serviços oferecidos pelo órgão.
Central de Atendimento do INSS
A saber, a Central de Teleatendimento, pelo número 135, funciona em seu horário normal de 7 às 22 horas e estará disponível durante todo período com mais de 4.625 profissionais realizando atendimento nos dois dias.
Vale destacar que no sábado (18), o atendimento por telefone também segue normalizado.
Para quem não está familiarizado, pelo 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.
Já no Portal ‘Meu INSS’, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.
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Agências fechadas
As agências do INSS ficarão fechadas nesta sexta-feira (17), por conta do ponto facultativo definido na Portaria ME Nº 5.407, publicada na edição de terça-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU).
Desse modo, aqueles que possuem agendamento marcado para o dia 17, devem ligar para o telefone 135 para reagendar o atendimento.
Como reagendar uma perícia do INSS?
Quem tem uma perícia marcada para essa data, deve acessar o ‘Meu INSS’ e seguir esses passos para providenciar o reagendamento:
- Acesse aplicativo ou o site gov.br;
- Informe o seu CPF e a sua senha;
- Clique na opção “Serviços”;
- Em seguida, na aba “Benefícios”, clique em “auxílio-doença”;
- Clique em “Perícia” e depois selecione a opção “Remarcar perícia”;
- Informe o número de documento;
- Reagende o atendimento.
Com informações do Instituto Nacional do Seguro Social
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