Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) geraram, até o último dia 25, o expressivo número de 318 mil carteiras virtuais do beneficiário e fizeram 172 mil downloads em PDF.
Na Caixa Econômica Federal, 49.540 beneficiários utilizaram o programa ‘Meu INSS+’, que dá descontos em farmácias, lojas, shows, telemedicina, seguros, viagens, entre outros.
Já no Banco do Brasil, esse número chegou a 30.575 mil em igual período.
Carteira virtual do INSS
Cabe pontuar que a expectativa agora é de que mais instituições entrem na parceria para ofertar um leque maior de benefícios aos aposentados e pensionistas do INSS.
Ainda mais, é importante ressaltar que o Banco do Brasil oferece os descontos para todos que recebem benefício do INSS, sendo correntista ou não.
Já a Caixa Econômica oferta as vantagens somente para os segurados que recebem do INSS pelo banco.
Então, é válido sinalizar que na página do INSS está disponível o ícone ‘Meu INSS+’, que remete o usuário diretamente às páginas dos bancos parceiros.
Leia ainda: CAIXA: Descontos INCRÍVEIS para quem tem dívidas; veja como participar da campanha
Como emitir a carteira do beneficiário?
Inaugurado em 22 de maio, o serviço da carteira do beneficiário do INSS garante descontos especiais. Para garantir a sua emissão, basta seguir estes passos:
- Acesse o aplicativo ‘Meu INSS’ (disponível para iOS e Android);
- Clique no item “carteira do beneficiário”;
- Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
- Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”;
- A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar disponível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.
Veja também: Minha Casa Minha Vida: Governo anuncia NOVAS ENTREGAS; saiba onde
Antecipação do 13º do INSS
Por fim, vale lembrar que desde o dia 26 de junho, o INSS iniciou o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas que recebem o equivalente a até um salário mínimo (R$ 1.320,00).
A saber, o benefício está sendo liberado antecipadamente, junto ao repasse do mês de junho.
Com isso, nesta sexta-feira (30), é a vez dos beneficiários cujo cartão, desconsiderando o último dígito, termina no número 5.
Então, segue de forma sucessiva, e inicia os repasses para quem recebe acima de um salário mínimo a partir do dia 3 de julho.
Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social
Confira ainda: Aposentado tem direito a saque do FGTS? Confira