A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) reabriu, na segunda-feira (2), novas inscrições para as linhas de crédito do programa Supera RJ a juro zero.
O Programa Supera RJ é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro de enfrentamento e combate à crise econômica causada pelas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus.
Inscrições Supera RJ
Vale destacar que essa nova etapa está destinada somente aos pedidos efetuados por micro e pequenas empresas, que podem solicitar um valor de até R$ 50 mil de financiamento.
A reabertura das inscrições restrita apenas para as micro e pequenas empresas equilibra o volume dos pedidos realizados por empresas como os efetuados por Microempreendedores Individuais (MEIs), autônomos e profissionais informais.
A saber, a fase atual de inscrições acontece em razão do andamento das análises feitas nos mais de 45 mil pedidos que foram realizados até o momento. Os interessados devem acessar o site AgeRio.
Os cadastros no site da AgeRio são disponibilizados sempre considerando o volume destinado à cada linha de crédito. Assim sendo, a partir do momento em que os pedidos são analisados, ocorre o prosseguimento de etapas legais até que haja a assinatura do contrato entre o cliente e a Agência de Fomento.
Enquadramento para o Programa
A linha de crédito do Supera RJ tem regras que devem ser cumpridas pelos empreendedores e empresas que solicitam os recursos.
Dessa forma, são obrigatórios: o encaminhamento da documentação para análise, o enquadramento nas regras estabelecidas pelo programa e a entrega do contrato assinado à AgeRio para que seja providenciada a liberação financeira dos recursos.
A AgeRio segue as diretrizes do Banco Central do Brasil e precisa cumprir exigências legais.
Canal de Atendimento
Para entrar em contato com Call Center do Programa Supera RJ, ligue para 0800 071 7474, de segunda à sexta das 08h às 20h30, e sábados de 08h às 14h30.
Veja também: Câmara aprova isenção do imposto de renda para aposentados com Alzheimer
Precisa liberação antecipação vida familia trabalhador