Nos Estados Unidos da América (EUA) um influencer matou a mulher e o amigo dela por ciúmes, de acordo com a Justiça norte-americana. O homem, Ali Abulaban, é popularmente conhecido na rede social por JinnKid.
Com quase um milhão de seguidores e 12 milhões de curtidas no TikTok, ele alega ser inocente. O influencer JinnKid é famoso no TikTok por fazer imitações do personagem Tony Montana, do filme Scarface de 1983, além de esquetes cômicas.
O influencer já passou pelo primeiro dia de julgamento na corte do condado de San Diego, na Califórnia. No entanto, os promotores norte-americanos seguem firmes na acusação de Abulaban pelo crime, diante da afirmação de que ele espionava a esposa através de um aplicativo instalado no tablet da filha do casal.
Conforme apurado, o casal já não residia mais sob o mesmo teto há três dias antes do crime, após pedido da esposa no dia 18 de outubro, Ana Abulaban. Mas ao que tudo indica, o homem não aceitou a decisão da mulher com tanta pacificidade assim. Abulaban teria voltado um dia antes para casa, quando não havia ninguém, para instalar um aplicativo no tablet da filha de cinco anos de idade e espionar as conversas do usuário, além de deixar todo o local bagunçado.
Pelo que os promotores do caso dizem, ao espionar a esposa, o influencer alega ter escutado a voz de outro homem em casa, Rayburn, amigo de Ana. Então ele se dirigiu até a casa e disparou o revólver contra a cabeça da esposa, Ana. Logo em seguida ele alvejou o suposto amigo da mulher, Rayburn Cadenas Barron.
Cometido o crime, o homem tentou ir até a escola da filha para fugir com ela, mas foi detido uma hora depois já na presença da criança e na posse da arma de fogo dentro do carro, a qual foi apreendida. Vale ressaltar que embora tenha alegado inocência no tribunal, o homem se contradisse após confessar ter disparado a arma contra a mulher durante um interrogatório junto a detetives, por acreditar que a esposa o traía.
Se o influencer for condenado, ele corre o risco de enfrentar a pena de morte, autorizada na Califórnia, apesar de que na prática não acontece por conta da suspensão temporária do governador. Segundo informações obtidas por meio do The San Diego Union-Tribune, o juiz deu ordem de prisão a Ali Abulaban sem direito à fiança, O influencer também ficará longe da filha em virtude da vigência de uma medida protetiva.